Ads Top

Os homens estão sempre dispostos a vasculhar e averiguar sobre as vidas alheias, mas lhes dá preguiça conhecer-se a si mesmos e corrigir sua própria vida. 
Santo Agostinho de Hipona




Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/



Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar Santos é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

14 comentários:

  1. olá pastora a paz do senhor, tenha um dia maravilhoso na presença do grande Deus. bjsssss

    ResponderExcluir
  2. OI Lucia obrigada minha amada por seu carinho, também te desejo um bom dia

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga !!!!

    Nossa, como isso é verdade !!! Muitos tem uma disposição enorme para analisar e julgar os outros, mas quando chega o momento de fazer uma auto reflexão de tentar analisar onde pode melhorar como ser humano e desenvolver qualidade, consertar seus erros, aí a preguiça domina e acabam deixando pra lá, por isso mesmo, nunca saem do lugar nem crescem ou se tornam pessoas melhores !
    Adorei, como sempre !!


    Um beijãooo

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhh esqueci de elogiar, o gadget de Autor ficou lindo !!! um beijooo

    ResponderExcluir
  5. OI Samanta é verdade e isso acontece porque vasculhar a vida do outro é fácil do que lhe dar com toda bagunça que muitas vezes foi formada na vida da pessoa.

    Amiga muito obrigada por sua visita e obrigada pois valeu muito a sua dica.

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  6. Tem toda razão, minha amiga. E essa é uma das piores formas de preguiça que existem. Abração.

    ResponderExcluir
  7. QUE PALAVRA!!!
    É TÃO MAIS FÁCIL OLHAR PARA OS LADOS NÉ?!!!
    MAS BEM AVENTURADO AQUELE QUE CONSEGUE OLHAR SÓ PARA SI MESMO E COMO DIZ A FRASE CORRIGIR SUA PRÓPRIA VIDA. UMA BOA TARDE PASTORA!!!

    ResponderExcluir
  8. OI pensador , assim como numa casa quando a sujeira não é removida a coisa fica insuportável

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  9. Gistei da franse....realmente tenho uma rpeguila enorme de tentar me averiguar, descobrir meus limites, mas tambem nao fico fuçamndo vida dos outros nao..rssrs

    ResponderExcluir
  10. OI Viajante , muitos desviam a disposição que deveria ser para si mesmo para vascular e tentar resolver as falhas dos outros essa atitude só gera danos na vida das pessoas, pois quem se comporta assim termina se tornam um fofoqueiro e metido.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  11. as pessoas acham mais fácil apontar os erros dos outros que corrigir os seus,acho que a vida de pessoas assim deve ser sem graça.então elas tentam se preencher vivendo a vida do próximo

    ResponderExcluir
  12. OI Lucinha é verdade , só que quem vive assim as mudanças não ocorrem na sua vida, pois vive ocupado olhando para a vida alheia. Amiga uma bela noite e fica na paz do nosso Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  13. Ola Iris bom dia!!!
    Acho que essa frase reforça ainda mais o que eu penso, de que nao devemos ter
    uma vida socio-familiar demais, pois se as pessoas ja naturalmetne se inclinam para criticas e odios como diz em Galatas 5:20, se dermos mais espaço elas tentarão possuir nossa vida e dirigir nossos passos... è instinto natural fazer inimizades, criticar e odiar os outros, quem quer estar na vitrine vai tomar pedrada!!
    Abrço iris bom dia!

    ResponderExcluir
  14. OI Augusto isso é verdade em Provérbios nos orienta a não nos meter com quem fala demais, pois isso e uma maneira de nos proteger, mais isso é algo tão terrível que mesmo fazendo isso a pessoa pode cair na boca dos que falam demais .Tem uma frase que o seguinte

    "Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia. A imaginação dos outros já é difamatória que chegue.(Martha Medeiros)

    Amigo te desejo um bom dia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.