Ads Top

Comigo a coisa é diferente!!

“As feridas feitas por você logo é esquecida, mas as feitas em você demoram a ser esquecidas”
( não encontrei o autor quem souber por favor me diga) 




Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar Santos é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

24 comentários:

  1. Compartilho muito isso!!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Irismar, um pesamento singelo, para demonstrar amor ao próximo. Perdoar é uma atitude superior, que trás enormes benefícios para nós mesmos! BJOS

    ResponderExcluir
  3. Oi Iresmar
    Boa reflexão.
    Não tenho o coração muito bom para perdoar, se consigo perdoar ,não consigo esquecer a mágoa .
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. oi iris a paz, legal esta reflexão,tem uma frase que diz; evite as pessoas desagradaveis pois elas afligem nosso coração.
    um grande abraço e tenha um belo dia.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida amiga !!!

    Isso é uma visão errada que temos, acreditamos que quando fazemos o mal a alguém, logo será esquecido e ainda achamos que as pessoas tem o dever de nos perdoar, mas quando alguém nos fere, pensamos que é muito pior, e temos dificuldades em perdoar...
    Todos somos humanos, sensíveis, por isso precisamos ter a consciência de que quando magoamos alguém , dói tanto quanto quando nos magoam e também devemos respeitar o tempo d ecada um em oferecer o perdão :)

    Um super beijo e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  6. Irismar,

    Reflexão até no doer do corpo e da alma.

    João Bosco

    ResponderExcluir
  7. OI Sra G , e aquela diz aquele velho ditado quem bate esquece quem apanha lembra, que posamos lembrar que assim como podem ser feitas feridas em nós , também fazemos nos outros.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  8. OI Lena é verdade e esse pensamento nos leva a refletir sobre as nossas atitudes nessa questão, pois quando ofendidos se tem uma postura totalmente da que se tem quando ofende. Precisamos pensar tenho usado a mesma medida?

    Muito obrigada por sua participação!!

    te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  9. OI Jobenia, também já fui assim e lhe digo que não é bom , aqueles que aprendem o caminho do perdão são os maiores beneficiados por ele. Sabe uma coisa que aprendi com o Senhor Jesus sempre faça aos outros o que você gostaria que fizessem a você e isso é fundamental nessa hora.

    Deus sabendo da limitação do homem enviou o seu único filho a saber Jesus para ensinar como viver essa vida plena, pois algumas vezes até conseguimos liberar algum tipo de perdão mas outros não
    Muito obrigada por sua participação!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  10. OI Beth, srsrsr é verdade quando chega na nossa pele a memoria é tão viva né? não esquece nem um detalhe da ofensa e é severa na horar de cobrar os danos caudados e quando é o contrario dizemos " eu disse isso? Valha-me não lembro,srssr.

    Gosto de lembra de uma historia que o Senhor Jesus contou um dia quando ensinava sobre perdão, ele disse

    Havia uma homem que devia uma enorme quantia ao seu senhor e um dia foi chamado para pagar e como nao tinha ia ser punido.
    Aquele homem rogou ao senhor Senhor por misericórdia, pois não tinha como pagar a divida e pediu perdão - o seu senhor o perdoou
    Saindo da presença do seu senhor com a divida perdoada no caminho encontrou um homem que lhe devia uma pequena quantia comparada ao que ele devia e foi em cima dele cobrando-
    O homem rogou que lhe perdoasse pois não tinha como lhe pagar e ele disse que não, que ele tinha que pagar o que lhe devia. Podemos aprender com essa historia é que enquanto não compreendemos o verdadeiro valor do perdão que vem de Deus sempre seremos implacáveis com os outros.

    Amiga muito obrigada por sua participação!!!

    Uma boa tarde e um bom FDS

    ResponderExcluir
  11. OI Samanta é verdade essa visão é puramente egoísta pois nos coloca sempre na posição de merecemos perdão e não aceitamos ser ofendidos, mas no que diz respeito aos outros a coisa é diferente. Que Deus abra os nossos olhos para ver como as coisas funcionam.

    Minha linda muito obrigada por sua participação!!

    Te desejo um belo FDS

    ResponderExcluir
  12. OI João esse frase é daquelas pequenas mais poderosas que nos leva a nos olhar no espelho e nos ver pois sempre temos uma medida para os outros mais a coisa muda de posição a medida também;

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  13. Temos que ter atenção com nossas atitudes, para saber avaliar as situações, pois só quem passa pela dor, pelas perdas sabe o que é isso, serve como aprendizado para não agir da mesma forma com os outros.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Irismar querida!
    Realmente temos mais facilidade para esquecer a dor que nós provocamos aos outros e às vezes nem percebemos que ferimos alguém tal o nosso descuido.
    Mas quando somos os atacados, persistirmos em lembrar e guardar magoa e ira de quem nos feriu.
    Amor, delicadeza e perdão são desafios diários.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  15. Concordo...é o mesmo que no popular o "pimenta nos olhos dos outros........."
    Valeu, adorei a reflexão.
    abraço

    ResponderExcluir
  16. OI Tereza é isso ai a pimenta nos olhos dos outros não arder, mas nos meus como arde, eles são sensíveis de mais. Que possamos meditar nessa frase que pequena mais com uma bela lição. Jesus em mateus deixou um principio que é algo tremendo para todos os relacionamentos: Aquilo que você quer qu os outros façam a você, faça você primeiro.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  17. Tem pessoas que gostam de meter o dedo na ferida dos outros mas quando metem o dedo nas delas malucas.

    ResponderExcluir
  18. Saudações!
    Amiga IRISMAR:
    Mais um sábio conceito que você nos presenteia!
    Parabéns pelo lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  19. OI Fátima sim precisam lembrar que assim como o que os outros nos causam através das ofensa e isso nos traz dores, as nossas atitudes também. O que sentimo dever ser um espelho para saber o que os outros sentem com as nossas más atitudes.

    Muito obrigada amiga , te desejo um belo fim de semana

    ResponderExcluir
  20. OI Flora é verdade a facilidade com que esquecemos as feridas causadas nos outros se fosse usadas nas nossas muitas coisas não existiam. Mas enquanto não se aprende a essencial do verdadeiro amor que vem de Deus sempre haverá dois pesos e duas medidas.

    Amiga muito obrigada por sua participação!!

    te desejo um belo FDS

    ResponderExcluir
  21. igual ao velho ditado popular quem bate esquece,quem apanha jamais e passa uma vida toda aguardando o momento certo da vingança.

    ResponderExcluir
  22. OI mengo esse ditado cabe perfeitamente nessa frase. Que possamos aprender com as pimenta que ardem os olhos e saber que outros também sentem as mesmas dores.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  23. A PAZ DO SENHOR !!
    Que lindo blog, porque eu ainda não sabia dele? ;(
    Amo ler essas frases de reflexões, em meu blog tem algumas frases evangélicas. Deus te abençoe e que a cada dia seja sempre usada pelo Espírito Santo, como você já é. Fique na Paz de Cristo !!!

    Qualquer um pode contar as sementes em uma maça. Mas, somente Deus pode contar o numero de maças em uma semente.
    www.blogevangelicomaranata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. OI Tamyres que bom receber a sua visita seja sempre bem-vinda, pois é gosto muito de frases e pensamentos e muito obrigada por nos presentear com essa frase.

    Uma bela noite

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.