Ads Top

Cuidado para não perder a cabeça.

28 comentários:

  1. Aquele que acha que pode resolver tudo de uma forma brutal está cavando sua propria sepultura .Deus se agrada daqueles que tem a monsidão ,não que devemos aceitar levar um tapa na cara e ficar por isso mesmo por que ninguém tem o direito de agredir ninguém.Mas se alguém lhe diz algo que não te agrada não leve em consideração mesmo por que se você for responder a situação pode piorar.
    Devemos ser sábios até nas palavras.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Dilma é verdade, muitas pessoas que se comportam assim não conseguem se ver como tolo, mas como alguém que tem pavio curto e como é feio ver alguém agindo assim. O sábio se comporta com mansidão e domínio- próprio diante dos insultos.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  3. Ola Iris,
    Muito bom tema, estive lendo que Jesus foi um homem que nunca se preocupou com sua imagem social. No sentido de que ele corria todos os riscos por causa de um ser humano. As piores coisas chegaram a falar dele, e ele nunca revidou, por causa das prorpias pessoas que amava. Ele conseguia isso por causa de uma solida convicção de quem era e o que veio fazer... Todos os versiculos da biblia falam de Jesus, todos narram antecipadamente como ele se portava. Impressionante.!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Olá. Boa tarde!
    Gostei do blog! Realmente precisamos cultivar a paciência sempre. O lago tranquilo reflete as estrelas.
    Deus continue te abençoando!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  5. Oi Augusto é verdade ele nunca fez questão de brigar por sua identidade como você disse ele sabia quem era e o que veio fazer . Geralmente quem usar esse artificio no fundo esta usando uma arma para se proteger do que não quer ser incomodado. O sábio não precisa se defender com gritos mas no silencio a sua mensagem é mais alta do que qualquer som

    Muito obrigada por sua participação!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  6. oi iris, realmente com a cabeça quente não da para conversar. legal esta reflexão. bjsss

    ResponderExcluir
  7. Verdade , não tem com o dizer que não seja verdade Amada , mas confiamos em "Deus" ele sempre nos guarda dos malfeitores , mas como somos humanos a nossa tendência e sempre ficarmos estarrecidos com estas situações... Excelente Abraços Bom final de semana ...

    ResponderExcluir
  8. OI Daniela quando leio esse versículo vejo como é importante sermos leais com as pessoas, pois quando alguém confia em nós espera que sejamos leais com elas e quando não agirmos assim muitas dores e sofrimentos podemos causar. E como escreveu Deus é poderoso para nos ajudar a perceber quando alguém tem esse comportamento, posso testemunhar que ele já me livro de algumas situações, glorias a Deus por isso.

    Muito obrigada por sua participação!!

    te desejo um belo FDS.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. OI Pr. Edilson que bom receber sua visita, seja bem-vindo. È verdade a tranquilidade no meio da confusão faz toda a diferença, olha gostei da frase:
    O lago tranquilo reflete as estrelas.

    Uma bela tarde e um bom FDS

    ResponderExcluir
  10. OI Lúcia é verdade amiga quando tentamos fazer isso só aumentamos o problema!!!

    Minha amada muito obrigada por sua visita

    Um belo FDS

    ResponderExcluir
  11. Tem razão, minha amiga. Se há algo que a história nos mostra, é que sempre erra aquele que perde a serenidade.

    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Oi Pensador sim é triste quando se perde a serenidade seja em qualquer situação!!!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  13. Sabe irmã,a pior retribuição que alguém pode dar a quem o maltrata,é trata-lo melhor do que nunca isso corroe a alma,como uma solda.

    ResponderExcluir
  14. OI Ana é verdade, a bíblia diz que é como colocar brasas sobre a cabeça. Tem alguns que até resistem ser bem tratado por ser pavio curto e não escultam. Por isso é bom ouvir e não sair gritando pois podemos perder muita coisa.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  15. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Maravilhoso provérbio minha amiga!!!
    Talvez esse seja o nosso maior desafio, aprender a conter e controlar o impulso da raiva, da ira e da falta de paciência, mas com as lições e com a boa vontade vamos aprendendo a não perder a cabeça, a usar as palavras no momento certo.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha querida amiga!!!
    Tenha um excelente fim de semana, regado com muitas bênçãos!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  16. OI Luis o Pr. Adilson deixou uma frase que achei ótima que diz:" O lago tranquilo reflete as estrelas", que frase linda que possamos lembrar que assim como o lago tranquilo reflete as estrelas , assim perder a cabeça reflete a tolice.

    Muito obrigada por sua participação!!

    te desejo um bom FDS.

    ResponderExcluir
  17. Irismar verdade! O sábio sabe que perder a cabeça não leva a grandes resultados, pelo contrário.
    Abração.

    ResponderExcluir
  18. OI Célio sim pois quando se perde a cabeça o homem diz coisas que depois terá que prestar contas do que falou por isso o sábio é prudente pois ele sabe o peso que tem as palavras ditas principalmente com raiva.

    Obrigada por sua participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  19. Perfeito provérbio Irismar.
    É preciso sabedoria e não se deixar cair nas garras da discórdia. Ser surdo para ofensas não significa engolir sapos, significa estar do lado da paz!!!

    forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  20. OI Carla é verdade ficar calado é ser um patrocinador da paz, pois quando perdemos a cabeça com quem perdeu também a ruína esta feita.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  21. A sabedoria superior tolera,a inferior julga;a superior alivia,a inferior culpa;a superior perdoa,a inferior condena.Tem coisas que o coração só fala para quem quer escutar.Não queiramos ser "superiores"por sermos covardes mas,porque somos superiores,de coração!

    ResponderExcluir
  22. Sem dúvidas o sábio é aquele capaz de usar o silêncio como a grande "palavra" nas horas certas. Muitas vezes pecamos por falar demais e as palavras não voltam depois que ditas.

    ResponderExcluir
  23. Tem dias que estouro, tem dias que nem ligo. Sou meio tola e meio sábia? Olha, como sou equilibrada! hahahahaha... Beijos, Iris!!!

    ResponderExcluir
  24. OI Bruno isso é verdade as palavras não voltam mais uma coisa é certa uma palavra dita na hora errada deixa danos. Como vc disse o sábio saber usar o silêncio como a grande "palavra" nas horas certas.

    Muito obrigada por sua participação!!
    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  25. OI Samanta que bom que recebeu esse abraço!! Lendo sobre alguns amigos que estão passando nesse momento por esse frios intenso pensa vou mandar um abraço bem quetinho para todos eles,srsrsr. Fico imaginando como estão os cearense nesse frio,,ssrsrsr. Aqui no Ceara tem muitos praias lindas

    Obrigada amiga por sua participação!!!

    ResponderExcluir
  26. rsrsrsrsrsr, oi Luciana , amiga acredito que o tolo é aquele que a marca registrada do seu caráter é ser sempre pavio curto e por tudo se zanga e grita seja a menor das coisas.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  27. Dilma. gostei muito de seu comentário ,pq quando explodimos de raiva perdemos toda a nossa razão. dai então a chance de resolver passivamente é muito rara.
    por isso devemos ter o auto-controle de todas as coisas mesmo sendo difício.

    Atenc. um tolo em busca da sabedoria

    ResponderExcluir
  28. Anonimo obrigada por sua visita e participação. Volte sempre que desejar

    Uma boa noite

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.