Ads Top


Pois é mais difícil ganhar de volta a amizade de uma pessoa ofendida do que conquistar uma fortaleza na guerra. As brigas são portas trancadas que fecham a vida dessa pessoa para você.
Provérbios 18:19



Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar Santos é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

18 comentários:

  1. Irismar,

    Ofender é quando se atinge o limite da paciência, ser ofendido é quando ninguém tem tolerância.
    Perdoar, é saber não ofender.

    João Bosco
    jotabemafra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga por postar um proverbio tão especial para o meu dia!
    Um cheiro no coração.

    ResponderExcluir
  3. Meus livros preveridos da biblia Provérbios e Salmos são clamores e orações e muita sabedoria contida neles

    obrigda por comprtilhar

    ResponderExcluir
  4. sabe irmã é muito dificil dar a outra face,mas tenho tentado fazer isso pois se formos revidar todas as ofensas do dia a dia seremos um Bin laden na vida!!!

    ResponderExcluir
  5. OI Helder que bom que gostou, em Provérbios podemos encontra joias preciosas para as nossas vidas !!

    Muito obrigada por sua participação!

    te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  6. OI Regina é verdade nesse podemos encontrar conselhos, orações que servem para o nosso dia-a-dia. Gosto de fazer de provérbios um calendário, pois tem 31 capítulos dar para ler um por dia. Esse texto de hoje é um grande aviso sobre o que uma ofensa pode ser feita, como conselhou o apostolo em Hebreus nos dizendo: Quando depender de vós tenha paz com todos!!

    Muito obrigada por sua participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Bela mensagem minha amiga, vamos refletir!!!
    Verdade minha amiga, Ofensas e brigas só atrasam o nosso crescimento, além de afastar os que nos cercam e principalmente os amigos. Devemos procurar entender as dificuldade do próximo e auxiliar sempre. Devemos cultivar a paciência e controlar a ansiedade sempre que nos dirigimos aos nossos semelhantes!!!
    Tenha um excelente fim de domingo, repleto de muitas bênçãos Divinas!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  8. Palavras são como papéis picados que lançados de um alto prédio se espalham, e não conseguiremos juntar,e por mais que tentamos colar os papeizinhos sempre ficarão as marquinhas, as emendas, portanto e necessários que sejamos portadores como disse no teu post anterior, pensar sempre antes de falar, por mais magoados que estivermos com alguém, pois na ira sempre causaremos feridas, e no qual Deus não ira operar.


    Abraços amiga...

    ResponderExcluir
  9. OI Luis muitas vezes não sabemos o que podemos produzir na vida de uma pessoas com as nossas palavras, pois nem todos não iguais e existem muitas pessoas rancorosas e sensíveis a ofensa e quando isso acontece elas se fecham para relacionamentos e uma coisa é certa para se conseguir uma amizade leva tempo mais em pouco segundo ela pode ser danificada. Como disse devemo sempre cultivar bons relacionamento.

    Muito obrigada por sua participação
    Te desejo uma boa semana,

    ResponderExcluir
  10. OI Cecilia muito obrigada por enriquecer esse versículo nos deixando esse exemplo do papel picado é isso mesmo amiga quando isso acontece em muitas pessoas ficam as marcas e algumas não conseguem se libertar delas, se temos que deixar alguma marca em alguém que seja as boas marcas de um viver agradável.

    Obrigada por sua visitona e participação!!

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  11. SABE EU TENHO UMA FACILIDADE ENORME PARA MAGOAR,
    EU QUERIA MUITO MAIS QUE QUALQUER DINHEIRO , PODER NÃO OFENDER, MACHUCAR, EU ODEIO A CONFUSÃO, EU ODEIO A INIMIZADE, EU ODEIO O MAL INTENDIDO, EU ODEIO!!!

    ResponderExcluir
  12. IRES ORA POR MIM HOJE POR FAVOR AMIGA ME AJUDA EM ORAÇÃO

    ResponderExcluir
  13. O PROBLEMA É QUE AS PESSOAS SE SENTEM OFENDIDAS, SEM NECESSIDADE, COM A REALIDADE DOS FATOS QUANDO SÃO DIRECIONADOS A SUA PESSOA. ( A VERDADE DOI ).

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mego tem esse lado também de ter algumas pessoas sensíveis que não suportam ouvir algo que não se concorda com elas, mas ai é diferente de quando temos uma postura em que poderia ser evitada na questão ofender alguém tipo ser grosseiro demais com alguém que naquele momento não merecia essa ofensa.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Uma boa tarde!!

    ResponderExcluir
  15. OI Diana uma coisa lhe digo que esse desejo ja é um grande começo para vc aprender com o mestre Jesus a ser uma pessoa que não magoa, busque nele toda a capacidade de aprender a viver em harmonia e no que depender de vc ter paz com todos.

    Uma bela semana minha amada. Amém amiga estaremos juntas na oração.

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. OI Diana conte com as nossas oraçoes!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  17. olá minha amiga irismar,vc tem um coração generoso até demais com as pessoas. é uma grande qualidade que termina sendo prejudicial a nós mesmos. já passei por esa fase. uma boa parte das pessoas são maquiavélicas, e tão malcaráter que ofensas para elas é mesmo que dá, um pires de doce. um abraço isael

    ResponderExcluir
  18. Oi Mego,, obrigada pelas palavra que as recebo como incentivo para prosseguir nessa caminhada!! Olha louvo a DEus por esse coração que tenho hoje , pois lhe digo que já tive ele em outra posição que me trazia prejuízo enormes pois cheguei a um ponto de me fechar para quase todos que estavam ao meu redor, hoje mesmo sabendo que essa postura diante de pessoas com mau -caráter, podem em certa parte ser prejudicial a minha pessoas , aprendi com o Senhor Jesus que sempre haverá esse tipo de pessoas, mas eu irismar tenho que ser diferente, pois ter um coração LIVRE é acima de tudo é uma proteção para quem o tem.

    Amigo muito obrigada, um belo dia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.