Ads Top

Tentação de qualquer tipo é um convite.

20 comentários:

  1. BOM DIA QUERIDA PASTORA!!! E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal amém, (mateus.6 13)LEMBREI- ME DESTE VERSÍCULO, QUE POSSAMOS RESISTIR TODO CONVITE DO INFERNO.
    ABRAÇOS CHEIO DE PAZ DIANA.

    ResponderExcluir
  2. Concordo pastora por isso devemos orar e vigiar! amo a senhora um grande cheiro!

    ResponderExcluir
  3. OI Diana amém amiga que cada dia posamos perceber que por detrás desses convite tem um proposito nos afastar da vontade do Pai.

    Um bom FDS.

    Abraçooo

    ResponderExcluir
  4. OI Jessica precisamo ver o que Deus ver , se não iremos aceitar os muitos convites que vem para nos proporcionar uma certa "alegria" mas o seu fim é nos afastar de Deus!! Obrigada pelo carinho um bom FDS

    ResponderExcluir
  5. olá iris, tentação todas as pessoas passam, mas devemos fugir.
    tenha uma bela noite na presença do grande Deus.

    ResponderExcluir
  6. OI Lucia isso é verdade e o segredo é rejeitar esse convite.

    Amiga te desejo um nubelo FDS

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Irismar
    Diabo está dentro do ser humano quando se desvia dos caminhos do bem e parte para iludir os outros, tirar dos pobres, dar golpes nos amigos, etc. É o lado negro da personalidade de cada um que peca.
    Beijo com carinho sempre.
    Kaoma

    ResponderExcluir
  8. OI Kaoma , o diabo trabalha tanto internamente como externamente na vida do homem, a bíblia fala da sua influencia sobre o ser humano. A bíblia chama o que você chamou de lado negro da personalidade, PECADO, ela fala da natureza pecaminosa, a inclinação para fazer o que é errado, que prejudica, que mata, destrói e essa natureza é influenciada pelo o diabo, a quem deixamos nos influenciar se torna nosso senhor.

    Em Efésios Paulo disse o seguinte: Em outro tempo seguiam a multidão que são cheios de pecado e obedientes a Satanás, o poderoso príncipe do poder dos ares que está influenciando agora mesmo no coração daqueles que estão contra o Senhor.

    E Pedro nos advertiu dizendo em “O diabo, vosso adversário, anda ao derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5.8)

    Quando temos a Palavra como regra de conduta e fé vivemos por seus princípios e ai que o diabo se utiliza da tentação para que saiamos desses princípios, pois para cada situação da vida ha uma palavra direcionada. Assim como aconteceu com Adão e Eva não comam do fruto, esse era o principio quando eles escolheram comer o fruto aceitaram o convite para terem suas necessidades foram da palavra de Deus!!!

    Amiga muito obrigada pro sua participação!!

    te desejo um belo FDS

    ResponderExcluir
  9. de fato!
    escolhemos a que lado seguir!
    depende de nos!

    ResponderExcluir
  10. È verdade irmã,muitas vezes cedemos a essas tentações e depois é só remorso

    ResponderExcluir
  11. OI Ana tudo tem seu preço , se cedermos aos convite da tentação como o de obedecer ao Senhor , mais uma coisa é certa o preço de obedecer ao Senhor teremos a nossa disposição a sua graça para prosseguir e como vc disse se ceder a tentação remoro, tristeza. Amiga te desejo um bom FDS. Boa noite

    ResponderExcluir
  12. OI Thiago é verdade quando recebemos um convite estamos aceitando participar do que nos é oferecido tem um versículo em Mateus 6: 24 que diz Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro e o alvo da tentação para aqueles que servem a Deus é fazer com que eles vivam fora da palavra.;

    Muito obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  13. Ola Irismar!! A tentação é a bala de prata do diabo! É a mola mestra da maquina, sem ela ele nao é ninguem!!!
    O dia que ele parar de tentar, sugestionar, enganar as nações... Acabou.
    O problema é que temos dentro de nós material pronto pra nós mesmos entrar em tentação...
    Aí nao adianta culpar diabo, é conosco. Cada um é tentado na sua propria cobiça, quando esta atrai e seduz... é condicional, tem que atrair e seduzir, se nao atrair e seduzir nao tem pecado... E o dia que for arrancado esse pecado do humano vai ser bunito!! Sem tentação externa e interna, beleza!!!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  14. OI Augusto e é justamente esse material sua unica porta de entrada, e como ele é sagaz quando perceber uma apequena insatisfação de imediato começa a preparar o convite e oferece.

    A importância de estamos buscando sempre ser satisfeito em Deus e em sua palavra é fundamental para não fortalecer a inclinação da natureza pecaminosa.
    Gosto de mais do capitulo 6 de Romanos e quando Paulo diz: Será que vocês não compreendem que podem escolher seu próprio senhor? Podem escolher o pecado (com a morte) ou então a obediência( vida e paz) Aquele a quem você mesmo se oferecer, este o tomará, será o seu senhor e você será escravo dele.

    Amiga te desejo uma bela semana de crescimento na graça e no amor de Deus!!

    ResponderExcluir
  15. rismar,

    Basta um só convite, basta uma só menção, basta apenas dizer...
    Vá que quiser ir, e deixe os que com fé confiam em Deus.
    Ninguém é obrigado a seguir o salvador, mas é obrigado a saber quem os segue e porque o segue.
    Fica na cabeça de cada um o seu pensar.

    João Bosco

    ResponderExcluir
  16. OI João, uma das funções do diabo é enganar e quando ele obtém um espaço ele investe para que os homens vivam fora da Palavra de Deus que é o melhor caminho para seguir.


    Muito obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  17. Pessoal,será que todas as tentações são do maligno!!

    Se uma criança nos tenta para comprar um brinquedo ou um doce, seria uma tentação do mal ?

    Se o marido a esposa ou namorados, lhe tenta para ir comer fora, uma refeição gostosa, isso é do mal ?

    Se a esposa lhe tenta para comprar algo de útil para o lar, isso é do mal?

    Será que todos estão certo e eu estou errado ?

    Uma boa reflexão e fiquem na paz, essa é a minha tentação, será do mal ?

    ResponderExcluir
  18. Oi mente, vamos ver o significado da palavra Tentação é um estímulo ou indução a um ato que pareça atraente, ainda que seja inapropriado ou contradiga alguma norma ou convenção social sendo, conseqüentemente, proibido. A tentação na vida do cristão é um convite a viver fora da vontade de Deus seja em qualquer área da sua vida, pois Deus deixou princípios para que o homem viva por eles. Biblicamente a tentação é uma sedução ao pecado que é levar o homem a se satisfazer fora da vontade de Deus, quebrando princípios estabelecidos para o seu bem. Para o cristão qualquer convite que esteja fora da palavra de Deus é uma tentação para viver fora da mesma.
    Quantos as perguntas que você fez elas são mais um pedido, um convite do que tentação, mas elas podem se tornar uma tentação se for nas seguintes formas.
    1) Uma pessoa que esta restrita a um tipo de alimentação e alguém a convida para comer outro tipo de alimentação
    2) Uma pessoa que não pode comprar uma determinada coisa, mas quando ver fica fascinada por aquele objeto
    3) Ou alguém que ver um objeto que não é seu e quer pegar.
    Muito obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  19. A Paz do Senhor , sou um novo convertido e me sinto traindo a confiança de meu Senhor .. Tento me concertar mas sou mto fraco.. peco na carne qz tdo dia.. isso eh humilhante para mim e acaba comigo.. Quero servi-lo verdadeiramente, qro sentir seu fogo ardendo em mim .. mas como sou jovem e tenho uma namorada(também evangelica)resistir se torna extremamente difícil ... tenho medo de Deus se cansar de mim...

    ResponderExcluir
  20. OI Fábio quero agradecer por sua visita e lhe dizer que é possível ter uma vida plenamente que tanto deseja, pois toda a nossa capacidade vem do Senhor. li uma frase que diz Todo problema e insatisfação não esta nas circunstâncias ou nos problemas mas no coração do Homem e por isso que Deus no pede para entregar o nosso coração a ele pois ele sabe suprir todas as nossas necessidade. Todos coração tem um dono e quem nso vencer será o nosso dono. Vá ao senhor e narre para ele a sua dificuldade e conte com a graça e verá que é glorioso viver como ele desejar.

    Te desejo uma boa semana

    Abraço ,e volte sempre que desejar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.