Ads Top

O único "nunca" em que você deve se concentrar






Texto de Charles Stanley

Está esperando que Deus responda às suas preces? Os dias, meses e anos passam sem provas de que seus mais profundos anseios jamais serão cumpridos? Se assim for, você não está sozinho. 


Versículo do dia

Parecia que nós (O texto grego é extremamente enfático: "Parecia que nós mesmos, dentro de nossos seres, tínhamos recebido o veredicto da morte!") tinha uma sentença de morte escrita em nossos corações, e ainda sentimos até hoje. Ele nos ensinou a perder toda a fé em nós mesmos e a depositar toda a nossa confiança no Deus que levanta os mortos. Segundo Coríntios 1, versículo 9



Nunca, nunca.

É a palavra que pode provocar o medo mais profundo no coração mais corajoso.


"Eu nunca vou encontrar um emprego."

"Isso nunca vai melhorar."

"Eu nunca vou me casar."

"Eu nunca vou ter a criança que eu desejo."

"Ele nunca vai voltar para casa para mim."




É a mentira que se origina com nossa natureza pecaminosa, e insiste em colocar um fim decisivo em todas as nossas esperanças. Não se incomode em sonhar, ele sussurra cruelmente. Você não merece. Pare de desejar o que nunca pode ser. "O Senhor nunca responderá às minhas preces."

E assim continuamos a enfiar os pregos no caixão de nossos mais queridos anseios.

Mas este é o desafio de esperar por Deus. É a capacidade de continuar esperando quando os nuncas da vida nos bombardeiam,  quando os minutos, horas, dias e anos se afastam sem respostas aos nossos apelos mais apaixonados no trono da graça. É a fé de se agarrar ao Pai no longo caminho quando a razão humana nos diz para desistirmos.



Se os nuncas da vida estão desencorajando você, se você esperou que o Senhor cumpra suas promessas, se você se perguntar por que Deus permitiu um atraso tão longo em responder aos gritos mais profundos do seu coração, se é onde você está, então, essa é a mensagem certa para você. Se você olhar, você encontrará significado e esperança nestes tempos de espera do Senhor para responder. Embora você não o veja trabalhando, você pode saber com certeza que Ele age em nome daquele que espera por Ele" (Isaías. 64: 4).

Não só isso, mas o Pai tem um plano incrível para você — propósitos que são fantásticos, perfeitamente adequados para você, e que darão um significado final à sua vida. No entanto, Deus também tem um cronograma muito específico — um que muitas vezes é muito diferente do que você esperaria, pode fazer você esperar muito além do que o deixa confortável, e provavelmente vai fazer você sentir que toda a esperança terrena se foi para que você confie apenas nele (segundo Coríntios. 1, versículo 9).


O que pretendo mostrar-lhe ao longo do devocional é que o único "nunca" em que você deve se concentrar é que Deus nunca vai decepcioná-lo ( Deuteronômio 31: 6 e 8). Então, seja lá o que você anseia — não importa quanto tempo você tenha que esperar — você pode confiar no Pai para guiá-lo. E você pode ter certeza absoluta que Ele tem o seu melhor interesse em mente.


Leitura para refletir

Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. Isaias 64:4

Oração do dia: Senhor, nos ajuda  a pensar e falar de acordo com a tua palavra durante o dia.


Desejamos um dia produtivo e abençoado!

(Fonte: Texto de Charles Stanley-store.intouch.org devocional-youversion)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.