Ads Top

 Qual é a nossa atitude para com Satanás?

(Texto de Watchman Nee)

Isto é importante, porque ele não somente nos acusa perante Deus, mas também na nossa própria consciência. "Você pecou, e continua pecando. Você é fraco, e não há mais nada que Deus possa fazer por você". É este o seu aumento. E a nossa tentação é olhar para dentro, procurando, para nos defender, algo em nós mesmos, em nosso sentimento ou comportamento que nos dê algum motivo para crer estar errado Satanás. Outras vezes, a tendência é admitirmos a nossa grande fraqueza e, caindo no outro extremo, nos entregamos à depressão e ao desespero. 


Assim sendo, a acusação é uma das maiores e mais eficazes armas de Satanás. Aponta para os nossos pecados e procura acusar-nos perante Deus; se aceitarmos as suas acusações, afundar-nos-emos imediatamente. Ora, a razão por que aceitamos tão rapidamente as suas acusações é que ainda esperamos ter alguma justiça própria. É falsa a base da nossa esperança. Satanás conseguiu fazer-nos olhar na direção errada, atingindo assim o seu objetivo de nos deixar incapacitados. Se, porém, tivéssemos aprendido a não confiarmos na carne, não nos espantaríamos quando surgisse o pecado, posto que pecar é a natureza intrínseca da carne. É por falta de reconhecermos qual seja nossa verdadeira natureza com sua debilidade que nós ainda confiamos em nós mesmos, de modo que tropeçamos sob as acusações de Satanás quando ele as levanta contra nós. 


Deus tem poder para solucionar o problema dos nossos pecados; nada, porém, pode fazer por um homem que se submete à acusação, porque tal homem já não está confiando no Sangue. O Sangue fala em seu favor, prefere, porém, escutar Satanás. Cristo é o nosso Advogado, mas nós, os acusados, nos colocamos do lado do acusador. 


Ainda não reconhecemos que nada merecemos, senão a morte; que, como logo passaremos a ver, só merecemos ser crucificados! Não temos reconhecido que é somente Deus que pode responder ao acusador e que já o fez por meio do Sangue precioso. Nossa salvação está em olharmos firmemente para o Senhor Jesus, reconhecendo que o Sangue do Cordeiro já solucionou toda a situação criada pelos nossos pecados. É este o fundamento seguro em que nos firmamos. Nunca devemos procurar responder a Satanás, tendo por base a nossa boa conduta, e sim, sempre com o Sangue. Sim, estamos repletos de pecado mas, graças a Deus que o Sangue nos purifica de todo pecado!


(Trecho do livro A Vida Cristã Normal de Watchman Nee)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.