Ads Top

Quem fala demais sempre fala o que não deve; o homem sábio e ajuizado consegue controlar suas palavras. Quando o sábio fala, vale a pena escutar o que ele diz; por outro lado, as palavras de um tolo falador não valem nada. 
Provérbios 10: 19,20

16 comentários:

  1. Ola Iris, Outro dia ouvi o SenadorMagno malta dizer sobre isos mesmo
    Quem fala pelos cotovelos acaba tendo que desmentir com a boca!
    Augusto

    ResponderExcluir
  2. É MUITO DIFÍCIL PRA MIM REFREAR MINHA BOCA VOCÊ NÃO FAZ IDÉIA DE COMO É DIFÍCIL. MAS TENHO ORADO NESTE SENTIDO, E SEI QUE VOU APRENDER .CALA-TE BOCA! ABRAÇO AMIGA DEUS TE ABENÇOÁ! MUITO BOM DIA DIANA.

    ResponderExcluir
  3. OI Augusto, é uma verdade essa frase do senador, essa questão de falar de mais é algo muito serio, tem uma frase do (Luís XIV de França) que diz: "É extremamente difícil falar muito sem dizer algo a mais."

    Obrigada por sua participação!!

    Amigo um big abraço e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. OI Diana para as mulheres acho que é um processo que exigem mais vigilância pois por natureza falamos de mais,ssrrsr. Mais graças a Deus por Jesus e um

    ResponderExcluir
  5. Uma vez escutei de uma professora na faculdade dizendo a nós que estamos cursando jornalismo e que levamos a alcunha de sermos faladores, que Deus nos muniu com uma boca e duas orelhas justamente para escutarmos mais que falarmos. As vezes me esqueço disso, mas sabe que ela não tá errada....

    Parabéns pelo post

    Beijos no coração

    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  6. Oi Márcia tem um versículo na epístola de Tiago ;19 que ele orienta sobre ouvir muito e falar pouco: Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar..

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Iris querida!
    Bem, por isso é sempre bom lembrar a razão de termos dois ouvidos e apenas uma boca, não é? Infelizmente as pessoas exercitam muito pouco o ato de "escutar"! E se observassem bem, veriam o quanto aprendemos quando escutamos!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  8. Olá Irismar, devemos ter muito cuidado com nossas palavras, pois se não soubermos utilizá-las podemos nos prejudicar ou à alguém, por este motivo devemos tentar dizer mais palavras positivas do que negativas, pois tudo que falamos reflete em nós mesmos, adorei o post, super bj querida. Deka.

    ResponderExcluir
  9. Por isso temos aquela "média" em que temos dois ouvidos e uma boca, para falarmos menos e ouvirmos mais.

    ResponderExcluir
  10. OI Deka aquele velho conselho dos nossos avós: boca fechada não entra mosquito,srsrsr. Quem fala de mais geralmente cai no ridículo !!

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  11. OI Bruno é sim amigo Deus nos deixou esses mecanismos que deveria ser usando de acordo com o que temos, mas quando mudamos a ordem das coisas causamos e colhemos prejuízo.

    Obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa tarde!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jackie é verdade!!! Aprendemos muito mais quando ouvimos do que quando falamos, como disse ao Bruno quando mudamos a ordem das coisas com toda certeza iremos colher os frutos dessa decisão. Como o versículo diz que consegue controlar a suas palavra é um ajuizado.

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma bela tarde!!
    Abraçoooooooo

    ResponderExcluir
  13. Ola Irismar, concordo plenamente com essas sábias palavras. Acho que é melhor pensar duas vezes antes de falar, pois depois o "valor" a ser pago é alto em muitos casos.
    É melhor calar e ouvir do que exprimir bobagens, no calor do momento. Muitas amizades se perdem, muitos casamentos podem ser desfeitos por palavras e principalmente não desejar o mal dos outros, pois a lingua muitas vezes é ferina.
    Forte abraço e um ótimo fim de semana!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom... claro que se os sábios dizem essas coisas elas estão certas e quem tem juízo segue esses preciosos conselhos.
    Mas como eu sou meio pró amalucada, é claro que falo, falo e volto a falar rrsrs
    Digo muita asneira mas de vez em quando sai uma acertada.
    Muita gente me manda calar a boca mas quando eu resolvo ficar calada os mesmos perguntam se estou doente e provocam-me para eu falar. Acabo por não saber o que fazer
    Essa de termos dois ouvidos e só uma boca acho que não é para falarmos menos. É para falarmos a uma só voz, senão corria o risco de uma boca contradizer a outra, falarem ao mesmo tempo, uma desafinar quando cantassem...etc kkkkk
    Mas eu gostava, podia conversar uma boca com a outra e comer e falar ao mesmo tempo sem falar com a boca cheia que isso é falta de educação rsrsrs Muito menos rir que joga a comida na cara de quem está na frente.Podia ter um celular em cada ouvido, segurar cada um com uma das minhas duas mãos e falar para cada um com uma boca.
    Por outro lado, dois ouvidos tem de ser, senão só ouviam para um dos lados. Tem a ver com razões de acústica. Também, ouvir é uma actividade silenciosa, podíamos até ter uma dúzia de ouvidos e não ouviríamos mais em quantidade e sim em qualidade.E também a gente pode falar e escutar ao mesmo tempo, um mecanismo não desliga o outro rsrsrs e eu sei fazer isso.
    Eu penso assim: Se Deus me deu boca é pra eu falar e se estou à espera de ser sábia para falar vou morrer muda kkkkkk
    Por isso mesmo já falei aqui estas asneirolas todas mas relevem e deixem pra lá... porque eu estou a segurar a vontade de falar pois tenho muito mais a dizer sobre este assunto kkkk
    Querida Irismar, adorei sua matéria.

    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, amiga não tiver como não rir com o seu Comentário,srsrrssrsrsr, o das duas bocas, uma para comer e outra para falar essa foi de mais. Mas o que você falou é verdade quem fala de mais no dia que esta calado todo mundo pensa que ele esta doente, com problema, acho usar a boca para falar de mais no sentido de ajudar, de brincar com os amigos tem seu lado positivo. Acho que e´ruim quando falamos de mais sobre nós mesmo, falamos de mais da vida dos outros , quando falamos o que nao acrescenta nada aos ouvidos dos que nos escultam, tem aquele tipo de pessoa que nao deixa os outros falar, quando ela começa não para mais, chega um momento que as pessoas começam a se distanciar dela por naõ suportar.

    Agora imagine nos as mulheres que por natureza gostamos de falar se tivéssemos duas bocas, amiga nãos sei não viu,srssrsrsrsr

    Amiga obrigada por sua participação!!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  16. OI Carla sim amiga muitas coisas poderiam ter sido evitadas por não saber usar bem as palavras e com isso vem as consequências!!!

    Amiga obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.