Ads Top

Duas maneiras de apontar um erro!!

Se você aponta o erro com ardente desejo de corrigí-lo, você estará agindo bem. Por outro lado, se agir comandado pelo senso de crítica e injúria, você estará cometendo um pecado, mesmo que seja verdade. 
Nitiren Daishonin


Postado por Pensamentos para Meditação: http://pensamentosparameditacao.blogspot.com

10 comentários:

  1. Olá, Irismar.

    Belíssima frase! Apontar um erro só por crítica e injúria não vai resolver o problema de ninguém, apenas piorar a situação. Por outro lado, dar sugestões tornam o erro menor e menos traumático.

    Abraços,

    Erica

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    É verdade minha amiga, não podemos corrigir um erro com outro... neste momento a paciência e o conhecimento são as melhores armas para auxílio ao próximo.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha amiga!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. OI IRIS QUERIDA,BOM DIA!
    APONTAR UM ERRO,CRITICAR JULGAR É FALSO TESTEMUNHO.DEVEMOS AGIR COM SABEDORIA E CONHECIMENTO.TER OS PES FIRMES NA ROCHA.
    DEUS TE ABENÇOE.BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. OI Erica, gosto de dizer aos meus amigos que sempre ha duas maneira de dizermos a mesma coisa para uma pessoa e essa frase é ótima. As vezes e pessoa pode até acreditar que por ser verdade lhe dar o direito de falar com um espírito de critica e não é .
    Amiga obrigada por sua participação!!

    Te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Oi Luis tem um principio que o Senhor Jesus deixou que é fundamental para tudo que desejamos realizar para o nosso próximo " Trate os outros como você gostaria de ser tratado" Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês mesmos. Mateus 7: 12 e isso vale na hora de apontar um erro de alguém.

    Obrigada amigo por sua participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  6. OI Rita é verdade amiga, quantas tragédias poderiam ter sido evitadas se algumas pessoas pensasse um pouco mais na hora de expressar uma critica a outra pessoas!!

    Amiga obrigada por sua participação nos meus blog com seu carinho e comentários!!

    Te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  7. A SABEDORIA E O PRINCIPIO DE TUDO SO PODEMOS CORRIGIR OU ORIENTAR ALGUEM SE TIVERMOS SABEDORIA ,POIS AS PALAVRAS MAL COLOCADAS SEM SABEDORIA PODE ATÉ PIORAR UMA SITUAÇÃO QUE JÁ NÃO ESTA BOA .LEMBRE-SE O PRINCIPIO DA SABEDORIA E DEUS

    ResponderExcluir
  8. OI Andreia, é verdade a sabedoria se reve também na maneira como falamos uns com os outros, em provérbios 25:11 diz Um bom conselho, dado na hora certa, é tão valioso quanto uma bandeja de prata coberta de maçãs de ouro.

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Te desejo um bom dia!!

    ResponderExcluir
  9. IRISMAR QUANDO TE VEJO NA FOTO COM ESSES BRAÇOS ABERTO DA VONTADE DE TE DAR UM APERTÃO SABIA QUE DEUS TE ABRACE POR MIM...É TÃO DIFÍCIL CORRIGIR SEM MAGOAR, PELO MENOS PARA MIM ... ABRAÇOS DIANA.

    ResponderExcluir
  10. OI minha linda me senti abraçada, muito obrigada por seu carinho. Podemos ate magoar a pessoa, mas que sai do nosso coração uma correção com amor!!

    Amiga obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa noite!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.