Ads Top

12 comentários:

  1. Se a morte fosse ruim, todos voltariam para reclamar!!
    Até hoje, eu nunca vi ninguém reclamar que a morte é ruim!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Irismar!

    Acredito que a morte não é só quando não estamos neste mundo... quando não aproveitamos o amor daqueles que estão junto de nós, quando não aproveitamos o verde da natureza para acalmar nossos corações, quando não aceitamos o crinho despretencioso de um animalzinho, quando não damos valor a tudo de bom que temos na vida, quando não preservamos a nossa saúde e em excessos nos jogamos, tudo isso nos faz morrer um pouquinho, e a escolha de um caminho pode nos levar a essa morte, estando vivos.

    Que possamos refletir e mudar hábitos!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida
    Os nossos olhos vivem nos enganando,e existem situações que parecem estarmos com os olhos com escamas.Mas Deus é fiel,e sempre nos mostra o melhor caminho a seguir.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vamos citar um desses caminhos enganosos? Suicídio!

    ResponderExcluir
  5. Que diga eva que vendo que um fruto era bom para se comer, e agradavel aos olhos e a arvore desejavel para dar entendimento, ou seja tudo era prazeroso, tomou o seu fruto sem problemas... grandes liçoes tiramos desse unico versiculo do livro da criação. Que alias começa com a criação de Deus e termina com o homem destruindo. MAs outro dia ate ouvi de um pastor chamado Bullon, que dizia que o proposito de deixar uma arvore do conhecimento do bem e do mal tao proximo das duas criações mais belas, foi a de mostrar que nunca o homem foi escravo do bem, e sim o obedecia por voluntariedade. Sem a possibilidade do homem pecar, o homem sempre teria sido escravo, mesmo que seja do bem, o homem nunca foi feito rpa obedecer e servir à força... Mas enfim esse é outro assunto rsss
    Otimo tema iris, parabens...
    Abrção bom feriado!!

    ResponderExcluir
  6. OI Lisane, quando os olhos do entendimento estão com essas escamas, outras coisas que achamos que eram corretas cobriram eles. No salmo 119: 104,105 o salmista diz: Somente as tuas instruções me dão capacidade de enfrentar as situações da vida com a tua sabedoria. Por isso, odeio o caminho da mentira, os falsos ensinos . Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho, ele fala de 2 coisas a lampada e luz, a lampada serve para coisas que estão bem perto de nós e a luz para as que estão longe mas que podem ser perigo e nos destruir.

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  7. OI Mente, obrigada por sua participação! Na realidade esse versículo fala sobre as nossas escolhas, “Há certos caminhos que parecem perfeitos" ha certas escolhas que fazemos que aos nossos olhos parecem ser a perfeita mas o seu fim é a morte e essa morte pode não é só a do corpo. Um exemplo uma pessoa escolher usar drogas e se torna um viciado, de incio foi uma uma " boa escolha" , o cônjuge que escolhe trair seu companheiro(a) essa escolha traz a morte ao casamento. Há escolhas que trazem a morte física, a morte de valores e princípios, e a morte espiritual na vida de uma homem.

    Obrigada te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  8. OI Lena infelizmente muitas pessoas diante das pressões e dificuldades da vida escolhem esse caminho.

    Obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  9. OI Gisele, é isso, o versículos fala das escolhas que fazemos, e bem verdade que algumas levam a morte física, mas existem muitas morte no dia-a-dia a morte de valores, de respeito ao próximo, a Deus e a sua palavra, morte de princípios.

    O salmista fez uma oração pois sabia da importância das escolhas ele orou dizendo:

    Não me deixes andar pelo caminho da mentira; ajuda-me com a tua lei, pela tua graça. Ajuda-me porque eu escolhi andar pelo caminho da verdade e seguir de perto as tuas regras sobre a vida.salmo 119: 29,30

    Muito obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  10. Oi Augusto, obrigada por nos deixar aqui o primeiro exemplo de escolha que conduziu a morte. Como seu comentário nos diz: vendo que um fruto era bom para se comer, e agradavel aos olhos e a arvore desejavel para dar entendimento, ou seja tudo era prazeroso, mas sabemos o preço que teve a sua escolha a morte da separação entre o homem e Deus. Gostei o exemplo do Pr. Bullon, alias já ouvi algumas mensagens dele. Vou deixar esse outro assunto para você escrever na sua próxima postagem que espero já ser no blog

    Obrigado por sua participação!!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  11. Os caminhos que parecem perfeitos são aqueles que mais agradam o lado natural do ser humano, e desagradam a DEUS, São caminhos fáceis, porem uma grande armadilha da morte..A palavra é a nossa mais fiel e correta conselheira, e um dos vesículos que sempre mediTo é sobre a liberdade de escolha que DEUS nos dá, … te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Deuteronômio 30:19).

    ResponderExcluir
  12. OI Cecilia por muitas vezes vamos encontrar nas escrituras conselhos para termos cuidado com as escolhas. Provérbios 14: 15 diz que Só mesmo uma pessoa muito tola acredita em tudo que ouve. A pessoa sensata examina com atenção cada passo que dá.


    Amiga obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.