Ads Top

15 comentários:

  1. OI Geração sim que busquemos cada dia essa firmeza.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  2. Oi Angelo, obriga pela visita e volte sempre que desejar.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  3. Uma frase que muitos deveria ler, principalmente quem acha que nem todo pecado tem a mesma condenação.Um abraço querida, e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Oi smareis é verdade o preço na cruz foi alto devido a gravidade da sua condenação,pois nunca poderiamos pagar.

    Muito obrigada por sua participação

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga.
    Irismar bom dia...
    O ser humano não é perfeito é um ser errante. Todos nós somos pecadores, e dependemos da misericórdia de Deus todos os dias. Isso prova o quanto ele é misericordioso e clemente, e como somos impuros aos olhos dele, pois o pecado está na nossa mente! A Bíblia diz, prova e afirma que: O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus Nosso Senhor...
    Beijos minha querida. Sempre com carinho. Kaoma

    ResponderExcluir
  6. Oi kaoma, voce citou o versículo que mostra o preço do pecado que é a morte. Deus sabe o preço que o homens paga, pois o mesmo faz separação entre Deus e o homem, para Deus não existe pecadinho ou pecadão, pecado é pecado.Paulo escreveu aos Romanos 3:20e disse:Porque todos pecaram e afastados estão da glória de Deus; Sim, todos pecaram; todos fracassaram, e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus;

    O pecado entrou e quebrou o vinculo e com isso nao se pode alcançar o ideal de Deus e quando compreendemos isso sentimos o preço que o pecado tem que é viver afastado de Deus.




    Amiga obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida tudo bem? Muito edificante seu blog, não conhecia. Gostei muito de encontrar esse espaço de pensamentos e versículos para meditação e já estou seguindo para acompanhar cada meditação.
    Depois, se puder, dá uma passadinha lá no meu espaço, será um imenso prazer recebê-la.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz Iris,

    Um ótimo pensamento, em que pese discordar de parte da teologia usada pela inspiradora do (a) autor (a) dele, Valnice M., mas alguém já disse que uma coisa não é verdade ou mentira em função de quem a disse, mas, sim, em função do conteúdo descrito nela.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  9. OI Tatiana que bom receber sua visita e saber que gostou e esta seguindo, seja abem-vinda e volte sempre que desejar. Iri sim amiga te visitar.

    Te desejo uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  10. OI Fabio realmente pois o pensamento original dizia o seguinte Todo pecado tem a mesma condenação, mas nem todo pecado tem a mesma conseqüência!" Como desejei dar mais enfase a condenação inverti o pensamento.

    Amigo obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  11. Oi Irismar na minha concepção pecado é tudo aquilo que fazemos que possa de alguma forma prejudicar nosso próximo ou a nós mesmos. Mas somos seres em aprendizado,sendo assim, muitas vezes sem querer cometemos pecados.
    Não vejo Deus como alguém que fica olhando esperando o dia da punição, vejo sim um ser amoroso que tenta de todas as formas nos ensinar o caminho, mas nos deixa livre pra escolher, e nossa punição é somente as consequências de nossas escolhas, pra mim nada tem haver com Deus, que está sempre pronto a nos acolher e perdoar, basta apenas que deixemos de pecar (fazer algo que possa nos prejudicar ou prejudicar a outros e com isto sofrer as consequências).
    Mas este não é um caminho fácil e nem sempre conseguimos enxergar as punições que fazemos a nós mesmos... sendo mais fácil atribuir a Deus.
    Beijo enorme em seu coração

    ResponderExcluir
  12. O pecado é mais do que uma simples desobediência. Quando o ser humano peca, ele afronta a santidade de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Oi Valeria sim quando fazemos coisas que prejudicam o nosso próximo é pecado, a bíblia tem varias referências que nos mostram algumas atitudes como pecado contra as pessoas. Por muitas vezes pecamos contra o nosso próximo, mas quando aprendemos os danos que ele causa uma das nossas atitudes é pedi perdão.
    A bíblia nos mostra como Deus ver o pecado, em Rm 3:23 diz que pecado faz separação entre Deus e o homem, quando Adão pecou o seu ato de desobediência teve conseqüências e a condenação. A bíblia diz que ele foi tirado da presença de Deus e que seu ato trouxe sobre toda a humanidade o pecado.
    o pecado deste único homem, Adão, fez com que a morte reinasse sobre todos. Rm 5:16.
    A maneira de Deus lidar com o pecado já esta resolvido e ele agiu com amor e justiça.
    Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus não enviou o Filho dEle para condenar o mundo, mas para salvá-lo.Não há condenação eterna reservada para aqueles que confiam nEle como Salvador. Mas aqueles que não confiam nEle como Salvador, já foram julgados e condenados por não crerem no Filho único de Deus.

    Amiga muito obrigada por sua participação

    Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  14. Oi Adilau com toda certeza é uma questão de sermos o centro o seu preço é tão serio que a maneira de lidar com ele foi a morte de seu unico filho, pois não havia ninguém capaz por mais boas ações que realizassem os dano do pecado estava lá, Paulo diz; Por um só homem entrou o pecado no mundo e por um só homem entrou perdão a saber Jesus Cristo.

    Obrigada por sua participação

    Uma boa tarde.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.