Ads Top

"Tentar controlar TUDO e a TODOS é muito estressante - Solte o Controle!" 
Pra. Joyce Meyer


Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/



Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar Santos é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

16 comentários:

  1. Amiga se tentarmos manter o controle de tudo chegara o momento que perderemos o controlo de nós mesmos..


    Abraços e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. É verdade irmã, se tomarmos todo o nosso tempo tentando controlar tudo e todos vamos acabar não controlando coisa alguma, e principalmente a nossa própria vida. E mais importante, vamos esquecer que quem realmente está no controle é Deus.

    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo excelente post.
    Um bom domingo,
    JUAHREZ ALVES

    ResponderExcluir
  4. OI Pr. Samuel é verdade quem tenta controlar tudo e as Todos se torna um escravo do controle e pessoas assim sofrem muito pois leva uma carga muito pesada. Somos convidados a entregar o controle da nossa vida a Deus e tudo que nela tem e o mais importante depois de entregar deixar lá.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  5. OI Juahrez, que bom que gostou,muito obrigada por sua participação!!!

    Também te desejo um bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. OI Cecilia isso é verdade até porque não fomos feitos para controlar tudo. Uma vez um cardiologista falou que existe 4 tipos de pessoas e ele disse que a pior é a que que esta no controle de TUDO, ela agindo assim acha que esta fazendo um bem,só que na realidade ela esta é se desgastando e caminhando para doenças do coração.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  7. Concordo tudo não da mesmo, certamente não dará certo e os danos podem aparecer, somos pessoas temos limites.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. OI Fatima, quem entrar por esse caminho nao tem tempo para cuidar dela mesma pois sempre esta ocupada e o pior é que quando a pessoa chega a esse ponto ele não confia que outras pessoas podem fazer o que ele esta controlando e com isso não solta o controle poi só confia nela mesmo para manter Tudo no controle.

    Uma das melhores coisas da vida e sermos livres de tentar controlar a Tudo e a todos


    Mito obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  9. Só controlaremos quem assim o deixar: os fracos!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. OI Cubo, também, mas existem aqueles que são tão controladores que até os fortes conseguem controlar as suas vidas e unica vida que nao controla que seria das ansiedade e a da própria pessoa que precisa aprender a soltar o controle.

    Amigo muito obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  11. Irismar,

    Muito controle só levara ao descontrole.
    Controle o essencial, o mais urgente, o mais rentável, o mais positivo e você já viu quantos controles eu mencionei?

    Nossa vida é controlada pelos 'OUTROS" então vamos vivê-la.

    João Bosco

    ResponderExcluir
  12. Eu não vou dizer que ser assim fez parte do meu passado, pq ainda me acontece situações assim, mas estou trabalhando esse meu lado impulsivo em tranformar meu stress em palavras...
    Usando bastante a psicologia, eu tentei mudar por dentro, não adianta vc querer parar de descontar frustações nas pessoa, sem antes tentar cuidar do problema, não encare as coisas como problema, mas como um inevitável obstáculo que vc tem que passar por ele, as coisas que vc mais detesta, faça elas, aí não terá nada tão pior que te abale já que vc encarou seus piores medos e duvidas, não esqueça que tudo que faz há consequências e que muitas das coisas que te acontecem de errado não é culpa do outro passe a ver o que vc poderia estar mudando em vc.Lembre-se que todos nós passamos por dificuldades e stress do dia-a-dia, mas podemos mudar a forma de encarar o Dia, se tudo for ruím em um dia, então voce perdeu 24 hrs de sua vida, pq não tirar proveito dessas situações?...
    Conte ate 3 em pensamento ( para tudo), pense, respire e fale
    Ou simplesmente diga que seu dia estava díf´cil e quer descansar
    Mas tente sempre ser uma pessoa de palavras positivas, para não passar negatividade para ninguém

    ResponderExcluir
  13. OI João pois é amigo, controlar só o essencial já é muitos controles, imagine tentar segurar outros que não são essenciais.

    Gostei dos controle essenciais.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  14. OI Debora , quando tentamos controlar a tudo e a todos essa atitude só revela insegurança pois não nos imaginamos se eu soltar quem vai controlar e com isso cria-se um mundo só para ela onde amigos, familiares e filhos devem viver ali e a pessoa não percebe que não é feliz e nem ajuda os outros. Aqueles que acreditam que se controlar as pessoas vai evitar que elas errem ou lhe façam mal esta totalmente engada. tem um vermiculo que gosto muio que diz Não é por força nem violência mais é pelo meu Espirito diz o Senhor Deus.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  15. Oi Irismar, é verdade absoluta esse pensamento, quem tenta controlar tudo e todas, acaba por arrumar um stress. Mas vemos por aí, pessoas com mania de indio, querendo ser chefes e com um agravante, não conseguem se autocontrolar, por tanto tentarem controlar à sua volta, esquecem-se delas mesmos! BJOS

    ResponderExcluir
  16. OI Lena é verdade quem entra por esse caminho só estar contribuindo para um big stress e a criação de um ambiente desagradável. Deus não nos criou para carregar uma carga tão pesada que é o de controlar a tudo e a todos. Como disse o amigo João só o essencial já e suficiente.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.