Ads Top

Compulsão para mudar o outro!!


Quando passarmos a acreditar de fato que a transformação interna é ação de Deus, não nossa, seremos capazes de deixar de lado a compulsão para endireita as pessoas.
Richard Foster



Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar Santos é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

13 comentários:

  1. Como chega com um suave conselho para que busquemos esse Deus como explicação para a condução de nossos atos!

    Amei. Nota dez

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Ei Irismar,

    Uma frase bem objetiva, o único capaz de transformar o ser humano é o seu próprio criador, que o entende, e sabe como fazer, ninguém é capaz de mudar ninguém....

    Abraços amiga...

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa....como a maioria de nós tem essa compulsão....MARAVILHOSO puxão de orelha...rsr!

    ResponderExcluir
  4. Pena pastora que eu vim aprender isso da pior forma possível: na dor, pois quando tentamos mudar alguém, estamos ferindo o outro e a nós também.Isso é tarefa do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  5. OI Mari, que bom gostou!! Enquanto não compreendermos essa verdade continuaremos lutando e acreditando que podemos mudar os outros!!

    Muito obrigada por sua participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  6. OI Rosy,srsrsr é verdade e os que os que tentam sofrem e se cansam pois , não mudamos nem a nós mesmo imagine os outros. Boa tarde

    ResponderExcluir
  7. OI Jackeline, também aprendi esse processo na dor , quando queria mudar os outros ai o Pai bondoso, me mostrou um conhecido texto e abriu o meu entendimento Não e´por força nem por violência é pelo meu Espirito, olha isso foi libertador e a partir dai aprendi a descansar que ninguém muda ninguém. E como disse isso é obra do Espirito Santo. Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Bela frase minha amiga, adorei!!!
    Com certeza minha amiga, faz melhor que cuida da própria vida!!!
    Não podemos impor mudanças e muito menos tomar conta da vida das outras pessoas, cada um tem suas provas e terá que cumpri-las, somente Deus pode aliviar o fardo!!!
    Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  9. é mesmo irmã,temos a mania de querermos moldar as pessoas a nosso modo,quando não conseguimos mudar nem a nós mesmos..

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucinha e isso só faz a pessoa sofrer pois ela luta tanto e não ver a mudança, descansemos no Senhor ele saber como moldar uma vida. Boa noite

    ResponderExcluir
  11. OI Cecilia, o homem não tem capacidade de mudar a si próprio, muito menos o outro enquanto não compreendermos isso será uma eterna guerra par mudar o outro.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  12. Esse texto é como diz um amigo: " Pequeno, mais poderoso!"
    Só Deus tem o dom e poder de mudar todos nós. Pois, nem nós mesmos conseguimos fazer isso, se não for da vontade dele.
    E tem gente que ainda duvida disso. Se Deus não quiser nada se procede.

    Excelente citação!

    Beijokas ;-)

    ResponderExcluir
  13. Belo refletir com uma frase de Efeito que cala fundo em minha alma e reescrevo aqui, a fim fixar a minha reflexão e se me permitir irei adicionar em meu perfil no dihitt bem assim; "Quando passarmos a acreditar de fato que a transformação interna é ação de Deus, não nossa, seremos capazes de deixar de lado a compulsão para endireita as pessoas.
    Richard Foster" do Blog: Pensamentos Para Meditação!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.