Ads Top

Não quer passar vergonha


A criança que sempre faz o que quer faz seus pais passarem vergonha em público. Então para evitar essa vergonha corrija seu filho em casa e ele aprenderá a se comportar em público.

Irismar Santos
( Baseado em provérbios 29:15)


Fonte:http://pensamentosparameditacao.blogspot.com/
Fonte: http://www.google.com.br

Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar Santos é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

14 comentários:

  1. Complicado isso...A minha irmã por exemplo... faz o que quer, na hora que ela quer...
    Ela achou a fraqueza dos pais, deve ser isso.

    ResponderExcluir
  2. OI Srta e uma coisa é certa a criança sabe e aproveita o máximo seja dos pais ao de alguém responsável por ela. Muito pais não dizem não para os filhos por achar que isso vai ferir e tem medo de machucar, Dizer NÂO faz parte do AMOR!!

    Muito obrigada por sua participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  3. Oi Irismar. Quando é filho dos outros, não me meto. Simplesmente, caio fora. Não tolero criança birrenta. Isso é falta de educação e a obrigação dos pais é educar os filhos, todavia, tem pais que fazem questão de mimar. Não tenho paciência não, sabe aquele tipo de criança que faz escândalo quando não lhe dão tudo o que querem que se joga no chão fazendo pirraça, que só sabe falar gritando. Tenho sobrinho, mas graças a Deus são bem comportados. Não teria tranqüilidade suficiente para conviver com uma criança assim, e ajudá-la a mudar esses hábitos desagradáveis é uma questão dos pais fazer isso no inicio que a criança começa a entender o certo e errado, pois fazer gosto de criança é acostumar muito mau. Posso lidar com uma criança assim e sem violência da minha parte, longe dos pais os quais são os responsáveis. Quem cria filho como rei onde não tem reinado, acaba formando um ditador. Criança precisa de atenção na hora certa e conduta clara, coerente e consistente. Um abs.

    ResponderExcluir
  4. É verdade....tenho feito isso desde que a Lara nasceu praticamente...rsr...e daqui pra frente quero educá-la no Temor do Senhor....assim como fui criada! ÓTIMA MENSAGEM!

    ResponderExcluir
  5. OI Rosy, infelizmente muitos pais não tem tomado atitudes seria com seus filhos em quanto são crianças e o resultados pior vem quando e tornam maiores, dizer não, não matar, previne!! Que o SEnhor capacite cada dia vc e seus esposo com graça e autoridade par educa-la.UM bom FDS

    ResponderExcluir
  6. OI Débora gostei dessa frase: Quem cria filho como rei onde não tem reinado, acaba formando um ditador e isso é uma verdade quando os pai não dizem Não para os filhos ele cresce acreditando que todos ao seu redor tem que dizer sempre sim e a vida não é assim, quando falou da importância de começar a ensinar desde cedo isso é o maior investimento que os pais pode fazer para seus filhos em Provérbios diz: Ensina a criança no caminho que deve andar e quando crescer não desviará dele.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  7. PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO AMIGA QUERIDA
    MINHA PASTORA IRISMAR, ESTOU MORRENDO DE SAUDADES,DE VOCÊ E DOS MEUS BLOGS FAVORITOS DAS MINHAS LEITURAS DIÁRIAS,
    E ESTE CANTINHO É UM DOS MEUS FAVORITOS, ESTOU SEM COMPUTADOR, ESTÁ NO CONCERTO, EM BREVE ESTAREI DE VOLTA AS MINHAS LEITURAS E APRENDIZADO DIÁRIO COM TODOS OS AMIGOS, UM FORTE ABRAÇO AMIGA, DAQUELES BEM SINCERO E CARINHOSO QUE DOU EM MEU FILHO EM MINHA MÃE DEUS TE ABENÇOE SIM SEJA SEMPRE ABENÇOADA DIANA.

    ResponderExcluir
  8. OI minha amada senti sua falta, fui esses dia no seu blog e vi que noa tinha postado, muito obrigada por seu carinho de vim aqui avisar.

    Desejo que concerte logo e uma bela noite

    ResponderExcluir
  9. quando saio por aí vejo cada cena de malcriação, sei que não é uma tarefa fácil,mas é para o bem dela mesma...pois acredito que toda mãe reclama, mas não quer que ninguém reclame de seus filhos né??

    ResponderExcluir
  10. OI LUcinha isso é verdade a ame não quer ver ninguém reclamando cm seus filhos, mas acredito que o melhor caminho seja o conselho que encontramos na palava é EDUCAR desde pequeno e EDUCAR exige tempo e esforço dos pais e muitos não querem ter trabalho enquanto os filhos são pequenos , mas é melhor enquanto são pequenos do que espera ve-los crescidos dando trabalho. Uma boa noite

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Belo ensinamento minha amiga, adorei!!!
    Com toda a certeza, a boa educação e o comportamento aprendemos no berço, no seio da família, é o alicerce para a vida futura.
    Parabéns pela excelente postagem, valeu minha amiga!!!
    Tenha um excelente domingo e um maravilhoso dia dos pais, regado com muitas bênçãos e luz!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Irismar, isso é um preceito básico do respeito, assim como nós, as crianças também não gostam de ser repreendidas em público. Boa postagem, a educação vem de casa e de exemplos! BJOS

    ResponderExcluir
  13. OI Luis o melhor momento para começar a ensinar os nossos filhos é ainda quando criança e não podemos deixar essa face passar sem que orientemos pois dificilmente o faremos em outra idade.

    Muito obrigada por sua participação!!!

    Luís quero te desejar um belo dia!dos pais!!

    ResponderExcluir
  14. OI Lena é um dos graves erros dos pais querer corrigir filhos em publico pois geralmente vemos os filhos levarem vantagem assim como em casa só que em publico eles sabem o poder que tem e a desgraça é feia, já vi cada uma, por isso em casa é o melhor lugar para corrigir.

    Muito obrigada por sua participação!!

    te desejo um bom domingo!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.