Ads Top

Quer ficar livre de problemas e sofrimentos?


"Você quer ficar sempre livre de problemas e sofrimentos? Fale o mínimo possível e tome sempre cuidado com suas palavras".
Provérbios 21:23


Fonte da imagem:http://www.google.com.br
Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar Santos é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

14 comentários:

  1. Oi Iris,
    É verdade amiga, as palavras servem para
    trazer alegria, mas se não houver vigilância
    ela pode trazer consigo tristeza... A própria
    palavra fala que 'a lingua contamina todo o corpo!'

    Vamos usar nossas palavras pra abençoar, pra bendizer, pra louvar, ou seja, falar com sabedoria.
    Abraçooo.

    ResponderExcluir
  2. oi iris paz
    o rosto deste homem está muito engraçado. bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Irismar!
    A palavra de Deus sempre nos dá ótimos conselhos.
    Tenho passado muito tempo sozinha e com isso acabo desabafando nos Blogs...
    Tenho que aprender a desabafar com Deus e manter minha boca fechada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O problema é que a maioria gosta mais de falar do que de ouvir.

    ResponderExcluir
  5. A Língua realmente é uma arma....que pode ser usada para o bem, mas que na maioria das vezes usamos de forma errada e acabamos destruindo quem está ao nosso redor e a nós mesmos. Tenho mudado de postura nos últimos meses....e Deus tem me abençoado tremendamente....e o "Vivendo pela Palavra" foi um grande responsável por essa mudança em minha vida....AMÉM!

    ResponderExcluir
  6. Como é difícil manter-se de boca fechada. Devemos vigiar 24 hs do dia, principalmente eu, que sou espontânea demais !!! Tudo que Deus faz é perfeito: nos deu dois olhos, dois ouvidos e apenas uma boca, por que do contrario o estrago seria grande demais !!! Rsssssss

    ResponderExcluir
  7. OI Lane por varias vezes somos orientados sobre o cuidado que devemos ter com as nossas língua e não é em vão essa preocupação pois ela traz danos quando nao bem usada.

    Um abraço e uma boa tarde

    ResponderExcluir
  8. OI Lucia é o preço que o pobre teve que pagar para ficar alado,srssrsrsrrssr

    Amiga uma bela tarde

    ResponderExcluir
  9. OI Rosy isso é verdade a língua é uma verdadeira arma, mas só que usada da maneira errada. Muitas pessoas estão feridas e mortas entre nós devido o mau uso da mesma.

    Que o senhor nos ajude cada dia administrar bem esse pequeno órgão. Olha fico feliz de alguma maneira esta ajudando que o Senhor seja glorificado em nossas vidas.

    Boa tarde

    ResponderExcluir
  10. rsrsrsrsrsrsr, Jackeline com toda certeza o estrago seria enorme se tivéssemos duas bocas principalmente quem fala de mais. E maior é o preço se for mulher e que fala demais,srsrssrr, mas graças a Deus por Jesus que é poderoso para ajudar aqueles que precisam. Um abraço

    ResponderExcluir
  11. OI Juanito isso é verdade, são poucos os que gostam de ouvir. Aprendi que as pessoas que escultam mais aprendem muito mais do que os que só sabem falar e como aprendemos quando nos calamos.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Uma boa atarde

    ResponderExcluir
  12. Excelente dica! Mas, a língua é um mal que não se pode refrear... No entanto, precisamos cuidar mesmo do que dizemos as pessoas, pois a palavra dita não volta mais, e pode machucar muito.

    Parabéns pelo dia do Blog!

    Bjs Iris!

    ResponderExcluir
  13. OI Isa um dia enquanto Tiago 3 que fala sobre a língua e os danos causado pela mesma e diz que: Nenhum ser humano pode domar a língua., naquele louvei ao senhor pois o que me trouxe tristeza quando li esse versículo, os últimos me trouxeram alegria pois mostra aonde esta a fonte que podemos encontrar o controle para esse pequeno órgão que prejudica tantas vidas.

    Entretanto, a sabedoria que vem do céu primeiro que tudo é pura e cheia de calma brandura. Depois, é amante da paz e cortês. Tolera o debate e está pronta a submeter-se aos outros; é repleta de misericórdia e de boas obras. É cordial, correta e sincera. E todos aqueles que são pacificadores plantarão sementes de paz e levantarão uma colheita de justiça.

    Digo como Paulo : miseravelmente homem que sou quem me livrar dessa situação graças a Deus por Jesus Cristo,

    O homem natural não pode mas a graça que vem de Deus dar essa capacidade.

    Amiga obrigada por sua visita e participação ~!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.