Ads Top

"A pessoa que promete, mas não cumpre é como uma nuvem que passa sobre uma terra seca e não deixa cair uma gota de chuva".
Provérbios 25:14 


Fonte da imagem: http://www.google.com.br
Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar oliveira é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

26 comentários:

  1. Oi Iris, gostei desse versículo =)
    Não o conhecia. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. OI Lane ele é ótimo nos deixar uma grande verdade sobre a importância de prometermos e cumprir.

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Bom dia,
    Devemos sempre nos conter em nossas palavras, principalmente em fazer votos precipitados, promessas que não esteja em nosso alcance cumprir,pois estaremos sendo pegos pelas nossas próprias palavras,A Bíblia diz em Eclesiaste 5:5 "Melhor é que não votes, do que votares e não cumprir."

    ResponderExcluir
  4. A palavra de Deus fala por si mesma. Não precisamos ficar falando e falando...como se ela não fosse suficiente.
    Que bom ter esta palavra agora pela manhã, para poder pensar a este respeito.
    Deus é contigo, amada!
    Passei para deixar além de ler sua postagem e comentar, também, dar um bj e desejar a paz de jesus para você.

    ResponderExcluir
  5. Sim, é verdade querida! As vezes não pensamos e prometemos algo a alguém e em cima dessa promessa há expectativas e... nada! Que possamos seguir o exemplo do nosso Deus... Ele é um Deus que promete, e podemos descansar tranquilos na certeza que no tempo certo, Ele vai cumprir aquilo que prometeu. Bjos minha querida, agradeço pelo carinho. Eu também tenho sido muito abençoada através da sua vida. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. oi Iris
    queria te dar chocolate, mas não sei se vou cumprir.kkkkkkk
    bjs amiga

    ResponderExcluir
  7. Olá Iris!!!
    O que eu ja vi é que tem muita gente que promete por escapismo... Não tem jeito a nao
    ser prometer que vai fazer alguma coisa num futuro breve. MAs promete porque negligenciou o ontem, e hoje tem que prometer que vai fazer amanha. Eu ja fiz muito isso quando o assunto era ir a igreja rsss.
    Acho que foi uma constancia na minha vida deixar pra depois ir para igreja.
    Ate voce esses dias fez uma postagem sobre, sair do pantano, que falou comigo, pois parece que rppecisa vir uma tempestade e destruir nosso lugar de acomodação para que possamos "voar" pra um lugar melhor ou ficar e morrer. Essa escolha chega pra nós um dia, uma situação onde não da mais pra prometer e sim agir... Chegar a uma reflexão como os 4 lebrosos chegaram... "Bom, se ficarmos aqui morreremos, se formos até a cidade, a fome ali, e ali morreremos também, entao, vamos ao acampamento dos assirrios, se nos materem, tão somente morreremos..." E agiram.

    Muito boa reflexão o texto, tras grandes ensinos de como a vida faz para alguns pararem de prometer e cumprir logo..

    ResponderExcluir
  8. Oii Iris, graça e Paz!
    Esse versículo é muito bonito,
    temos que estar cumprindo aquilo que prometemos!
    Fica com Deus*-*

    ResponderExcluir
  9. OI DEnise essa questão de prometermos e nao cumprir é muito serio, muitas vezes falamos pro falar, mas que ouviu quer nos ver honrar.

    Obrigada amiga por sua visita
    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  10. OI Alessandra com toda certeza assim como criamos expectativas quando alguém no promete algo, os outros também.

    Uma boa noite!!

    ResponderExcluir
  11. OI Lucia, pois é se não vou cobrar e ai esse chocolate vai sair caro, pois tem frete e tudo,rsrsrsr

    Amiga obrigada por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Belo provérbio, ótima comparação, adorei minha amiga!!!
    Minha amiga, este provérbio serviria bem para os nossos políticos... rsrsrsrs... mas temos muita gente que não cumpre o que promete.
    Quem não cumpre o que promete fica com saldo devedor.
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  13. OI Cecilia essa questão de cumprir é tão seria que so sabe quem fica esperando , é preciso aprendermos esse principio: não fale só por falar, pois alguém vai acreditar e ficar esperando, não devemos nos compromete com o que sabemos que não vamos fazer.

    Amiga muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  14. OI Augusto isso é verdade muitos usam a promessa de fazer algo como escapismo, como forma de se esconder do que não quer , mas quando prometemos podemos até ano acreditar no que falamos, mas alguém acredita e vai esperar. Mais é tremendo quando Deus através da sua palavra começa a ordenar a casa uma das principais coisas é prometeu cumpra, não vá adiar , nem usar como desculpa cumpra ou não prometa.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  15. OI Luis, coim toda certeza teríamos o um Brasil bem melhor,srsrs, o negocio é tão feio entre eles que algumas pessoas fazem comparação com quem promete e noa cumpre a um politico.
    Uma coisa que uma pessoa que promete e não cumpre perde é a credibilidade pois chegaram um momento que não vão mais acredita e nao tem nada mais triste do que vc nao passa confiança.

    Obrigada por sua visita

    Boa noite

    ResponderExcluir
  16. OI Adrina é verdade isso é além de um dever um compromisso em viver o que o Senhor nos ensinou!!!

    Obrigada por sua visita

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  17. Iris, nestes últimos dias, estou convivendo com uma pessoa assim, e o pior, têm gênio difícil, aí só Deus para tomar conta amiga e nós para ter paciência ao extremo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Irismar, infelizmente isso acontece e muito, antes de prometer devemos saber claro, se poderemos realmente cumprir. Mas o pior de tudo não é nem a incerteza, muitas vezes é a CERTEZA QUE NÃO CUMPRIRÁ E MESMO ASSIM PROMETE.
    Beijos, bela postagem.

    ResponderExcluir
  19. A palavra do Senhor diz que o falar do homem tem que ser sim, sim, não, não, pois o que passa disso é de procedência maligna. Pra mim promessa é dívida, e como toda dívida, ela tem que ser paga !!! bjsss carinhosos

    ResponderExcluir
  20. OI Dani acredito que seja difícil mesmo, pois vc tem que conviver com duas coisas, mas uma coisa é certa você terá um grande aprendizado.

    Obrigada por sua visita

    Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  21. OI jackeline muitas vezes o homem não sabe da importância que tem em cumprir o que prometeu pois isso envolve vidas que acreditam nela, precisamo acredita também em nós pois algumas acredita por isso estão esperando, só que se não fomos pagar perderemos a credibilidade. uma boa tarde

    ResponderExcluir
  22. OI Carla, vc falou num ponto que ja falei antes que e´quando a pessoa chega ao ponto de que tem a CERTEZA QUE NÃO irá CUMPRIR E MESMO ASSIM PROMETE, ai a situação é mais seria pois ela vive na mentira como a coisa mais natural do mundo.

    Obrigada por sua visita

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  23. Oi Iris,

    Amo o livro de provérbios, e aprendi com um amigo da igreja, a ler um capítulo por dia, já que temos 31 capítulos no livro. É muito bom!
    O engraçado é que pra cada dia que se repetia eu entendia o capítulo de forma diferente. E dessa vez não foi diferente.

    Eu conheço essa versão: " Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas."
    Nos diz a mesma coisa, mas o que eu quero dizer, é que nunca interpretei esse versículo da maneira clara como nos passou em sua mensagem.

    Concordo com meu amigo Dú, os políticos deveriam engolir esse versículo impresso. rsrs
    O problema é que não se aplica somente à eles. Muitas vezes fazemos promessas demais e acabamos por esquecer muitas delas. Mas, a pessoa a qual prometemos, pode estar até hoje esperando que venhamos cumpri-la. É muito bom repensar isso em nossas vidas.

    Beijos e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  24. OI Isa é verdade essa questão de falar e não cumprir é algo que deve ser repensado pois como disse o que falamos e não honramos o que falamos ficam esperando mas chega um dia em que as pessoas não vão mais esperar, pois nos tornamos um tipo de politico que só promete mais não cumpre.

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  25. QUE NOSSA PALAVRA POSSA SER SIM, SIM ,NÃO, NÃO.
    DOUTRA MANEIRA É MUITO TRISTE.

    ResponderExcluir
  26. Oi Diana é verdade amiga e quando passa disso vem obras do inimigo.

    Obrigada amiga

    Abraço

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.