Ads Top

"A pressa luta e clama, querendo a nossa atenção. Ela exige nosso tempo, e até nos faz pensar que agimos corretamente. O URGENTE é barulhento e exigente, enquanto que o IMPORTANTE aguarda paciente e silenciosamente que compreendamos o seu valor".
(Charles Swindoll)



Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar oliveira é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

14 comentários:

  1. Amo o seu blog Irismar!
    A música inicial já me deixa tranquila e pronta para começar um lindo dia!
    Eu não gosto muito da pressa.. sou devagar e sempre...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA PASTORA IRISMAR!!! UM DIA CHEIO DE PAZ E VITÓRIA, SER PACIENTE E NOS MANTER EM SILÊNCIO, REALMENTE FAZ TODA A DIFERENÇA !!!COM ISSO CONSEGUE-SE ALCANÇAR ATÉ MESMO A EXIGÊNCIA QUE EXIGE O BARULHENTO URGENTE. ABRAÇO BEM FORTE DIANA

    ResponderExcluir
  3. OI Adrina que bom saber que gosta desse lugar é uma prazer receber sua visita e também saber que não é uma pessoa que não gosta da pressa, ainda bem pois ela traz muitos danos para quem viver com ela.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. OI Diana obrigada amiga!! Muita vezes o urgente tomar lugar do importante em nossas vidas e coim isso perdemos tantas coisas.

    Abraçooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Olá Iris, esse texto é muito interessante; é verdade: a pressa nos faz correr atrás de coisas que muitas vezes não é importante. Enquanto que o IMPORTANTE aguarda-nos...


    *Um exemplo de pressa recente: 'meu pai, faz pouco tempo que comprou uma parati; pois bem, no final do expediente, tudo nos seus devidos lugares, nenhum menino pequeno chorando com fome em casa - rs, ele estava indo pra casa com a mulher dele, daí que não esperou um ônibus que estava na avenida passar, e foi tentar passar ao lado dele, em um pequeno espaço, e o que aconteceu?! O ônibus bateu no carro, amassou um pouco da frente, na lateral esquerda. Resumindo, ele me falou: Mary, pra você ver, eu não tava com nada pra resolver, mas com a pressa aconteceu isso. Comprou uma nova peça pro carro e pagou para colocarem.

    Enfim, gastou um dinheiro desnecessário! Se tivesse tido 5min. de calma teria ficado fora dessa.

    Abraço...

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Belo pensamento minha amiga, adorei!!!
    Minha amiga, como diz alguns ditados: "A pressa é inimiga da perfeição"... "O apressado como cru"... a calma e a paciência são essenciais para um bom resultado em tudo que fazemos.
    Parabéns pela excelente postagem!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Abraços e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  7. OI lane é verdade amiga e como pagamos um preço quando permitimos essa pressa nos controlar.

    Obrigada por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. OI Luis gostei da frase que deixou aqui: a calma e a paciência são essenciais para um bom resultado em tudo que fazemos, com o isso é verdadeiro a pressa além de nos levar a calma não permitir a excelência.

    Muito obrigada por sua visita

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  9. Oi Iris!

    Esse é o problema da pressa, achar que estamos agindo corretamente.
    Como afirmam os velhos ditados, lembrados aqui por nosso amigo Dú, percebemos que aquele que anda sempre apressado em resolver as coisas, no final não resolve nada e se atrapalha ainda mais.
    Nada é tão urgente que não podemos resolver com calma. O tempo muitas vezes atrapalha, mas se paramos pra pensar, a culpa é nossa, que não sabemos administrar o tempo, e isso nos leva a andar tão apressados.
    Essas frases curtinhas chegam com tudo na nossa vida. Nos dizem coisas em pequenas linhas que podem ser úteis para uma vida inteira.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Irismar, eu gosto da calma e da paciência, a pressa muitas vezes só nos prejudica e nos atrasa, por este motivo tento levar minha vida devagar e sempre, adorei estar aqui no seu cantinho, ele é muito aconchegante, bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  11. É isso aí amiga, temos mesmo que aprender descansar em Deus, as vezes parece difícil, mas é muito necessário. Como diria minha mão o apressado como quente, e queima a boca!!! Pastora fique na Paz do Senhor que excede todo o pensamento!!!

    ResponderExcluir
  12. OI isa é sim, dizemos que é o pouco tempo que temos, mas se pararmos vamos ver que a culpa é nossa.

    È verdade essas frases são pequenas mais vem com uma mensagem grande e profunda que nos az refletir, e essa achei ótima, gostei quando disse que o URGENTE é barulhento!!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Abraçooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. OI Deka é verdade amiga e o pior deixa sequelas nessa correria doida, sabe ja fui apressada, mas aprendi que não é assim e hoje desfruto melhor,ssrssr.

    Fico feliz em saber que gosto desse cantinho, volte sempre que desejar.

    Abraçoooooooooooo

    ResponderExcluir
  14. Oi nestor é verdade pois quem assim faz crer que ele esta no controle.

    Amigo te desejo um belo FDS

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.