Ads Top



"Não pense no que você não recebe mais no que você pode dar, isso sim faz uma grande diferença na sua vida"!!
Irismar Oliveira


Medite

.. pois me lembrava das palavras do Senhor Jesus: 'É maior bênção dar do que receber" Atos 20:35b




.


Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar Oliveira é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

22 comentários:

  1. Reflexão sábia!
    Sintimo-nos mais leves ao ouvir (ler) palavras de fé e otimismo aliadas ao louvor divino
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda!
    Pois é... infelizmente muitas pessoas usam da generosidade, carinho, atenção e até mesmo o amor, como moedas de troca! Outras acham que quando doam, estão perdendo algo que precisa ser reposto...E, na verdade, doar ao próximo, não só nos permite exercitar a solidariedade, como também nos faz crescer espiritualmente...e muito!
    Realmente, faz toda a diferença! Principalmente quando não há pretensões e egoísmos!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. oi J. parecido que bom que gostou!! Seja sempre bem-vindo e desfrute desse espaço.

    Muito obrigada por sua participação e por indicar para os amigos os amigos.

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  4. Ola irismar!
    Na verdade essa relação de troca se chama philia, traduzido para o portugues se chama amizade,
    é um tipo de amor na cultura grega, ela visa 50% na relação, eu faço se voce fizer, eu cedo
    se voce ceder... é um tipo de relação totalmente normal, até porque ninguem vive no ágape o tempo todo, que seria uma amizade sacrificial, chega uma hora que temos que parar de ceder e pedir troca tbm, como em relação com filhos e irmaos, senao vira farra...

    Mas nem é isso que me incomoda mais, o que me incomoda são pessoas que te dao algo para poder te manipular, elas usam o objeto ou o esforço que fizeram pra poder moldar a sua vida, mesmo que elas receberam a parte delas elas não entregam como se fizessem um deposito, e sim usam como trampolim pra governar sua vida... Ja viu gente "entrona"?, é desse tipo que é o pior
    pra mim... Muito boa frase.
    Abraçao bom dia!!

    ResponderExcluir
  5. OI Jackie Martinho Lutero diz uma frase que diz o seguinte: Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente! agir assim é ser livre de esperar receber ou não, pois se damos com o coração pronto para receber em troca poderemos em alguns momento sofrer frustração. Quem dar nunca fica pobre!!

    Amiga obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, bom dia!

    Uma frase que aprendi em minha vida e que sempre procuro colocá-la em prática: "Faça o bem sem olhar a quem e sem esperar nada em troca, nem mesmo um obrigado".

    Beijos e um lindo dia!!
    Lu

    ResponderExcluir
  7. OI Augusto com certeza, gosto dizer que toda relação para ser saudável e produtiva é preciso ser uma via de mão dupla e não uma via de mão unica, pois um dia quem só dar vai se cansar e ai é preciso mostrar para a pessoa que na relação não dar ou contribuí essa realidade .

    Agora nem sempre iremos conviver com pessoas disposta a dar e ai que entrar o perigo porque podemos dar muita enfase ao que não recebemos e isso nos fazer improdutivos para nós mesmo e para outras pessoas, pois o que na realidade faz a diferença em nossas vidas é muito mais dar do que receber. Dizer que receber não é bom e mentir, mas aqueles que compreender em verdade vive melhor a vida. Amigo quanto a esse tipo pessoas na verdade são um tipo sanguessuga da tua vida, que quando tem acesso entram e tem um poder de segurar em suas mãos a vida de algumas pessoas.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  8. Amiga pena muitos ainda viver sobre a escuridão dai as palavras de Deus não tem como fazelos enxergar o real valor da vida em todos os sentidos tenha um exelente dia amiga de Deus .

    ResponderExcluir
  9. Muitos d nos quando damos a alguém alguma coisa esperamos algo em troca e quando isso não acontece se frustamos. Aprendi que na vida temos que "dar" sem esperar nada em troca, porque se esperamos não demos mas emprestamos
    Parabéns Irismar pelo pequeno texto, mas grande em essência

    ResponderExcluir
  10. Realmente dar faz toda diferença, mas quando damos sem pedir nada em troca e isso é pouco visto nesses dias, as vezes o interessa parte ate da gente mesmo, mas tem aquele tipo de pessoa que espera tudo das pessoas e não sabem retribuir.
    Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  11. OI Paulo o salmista fez uma declaração sobre a importância da Palavra de Deus em sua vida quando disse:


    Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

    Ele disse Senhor: A tua palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar! Infelizmente muitos tem andando nesse mundo sem a luz dessa lampada e que é pão para quem tem fome é uma escola para quem quer aprender.

    Amigo muito obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  12. OI Jé, acredito que um dos princípios de dar é não perder a vontade de doar por que não recebemos , podemos até deixar de dar alguém que não valoriza a nossa doação pois essa e a melhor forma de ajuda-la, mas nunca deixar que a omissão dos outros nos leve a deixar de doar.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  13. OI Luciana, dar muitas vezes soa perder, mas doar nunca é perde! haverá momentos em que sua doação parece não faz efeito alguma sobre algumas pessoas, mas sobre outras com toda certeza irá fazer e é isso que deve nos motiva a continuar doando. Como é glorioso ver um sorriso de alguém que vc abençoa !!

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  14. OI Nagila e são justamente essas pessoas que só sabem receber que nos conduz a olharmos para o que nao recebemos e partir dai fecharmos as mãos para dar outras pessoas.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. oi Iris paz
    boa frase, realmente precisamos fazer a diferença neste mundo.
    um grande abraço amiga.

    ResponderExcluir
  16. OI Lucia costumo dizer se tem alguém que pode e dever fazer a diferença é a igreja do Senhor que nunca esqueçamos dessa verdade.

    Muito obrigada por sua visita!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  17. Oi Iris, aprendi muito sobre isso quando vc pregou na escola de discípulo!!! Foi muito edificante, uma bênção.

    Muitas vezes o 'dar' nem se refere a presentes caros, ou coisa do tipo, mas sim quando damos algo com carinho, amor; por exemplo: um sorriso verdadeiro, uma palavra amiga, acho que vale mais. Mas quem não gosta de receber um presentinho? rsrsrs, mas vale lembrar: RETRIBUIR!

    ABRAÇOOOOOO!!! BEIJOOOOO!!! : )

    ResponderExcluir
  18. OI lane fico feliz por seu aprendizado e com todas certeza o difere uma bom alunos dos demais e a pratica do aprendemos. E verdade para doar não precisar ser coisas caras um simples abraço pode ser par uma pessoa uma grande doação!!!

    Minha amada desejo que cada dia vc possa ver o trabalhar de Deus em tua vida.

    Muito obrigada por sempre esta enriquecendo as postagens.

    Abraçooooo

    ResponderExcluir
  19. quando fazemos o bem sem olhar a quem,e principalmente pessoas distantes a sensação é muita prazerosa...

    ResponderExcluir
  20. O que faz faz o doador primeiramente é a intenção e depois a doação. Precisamos de mais coração disposto. Uma boa noite

    ResponderExcluir
  21. Oi Iris,

    Isso para mim faz muita diferença na vida!
    A bíblia nos ensina, que Deus abençoa ao que dá com alegria. Eu tinha uma pastora na igreja que sempre dizia assim: "O ser humano quer só receber: Deus me dá isso, Deus me dá aquilo, fulano preciso disso, mãe quero aquilo, etc, mas se experimentassem dar sem querer nada em troca, iriam experimentar como é bom receber as coisas de Deus, sem esperar receber dos outros."
    Aprendi isso com ela, e hoje percebo uma grande diferença na minha vida. Das bençãos que eu planto, só tenho colhido coisas boas. E me sinto extremamente feliz por isso.
    A cada gesto de doação que fazemos com sinceridade, sem interesses e com amor, tenho certeza, que Deus nos abençoa em dobro!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. OI isa é verdade a motivação do coração tem que ser livre de todo desejo de receber em troca é como ouvir uma vez e nao esqueci fazer a coisa certa porque é certa independente dos outros fazerem.

    Amiga muito obrigada te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.