Ads Top

É o que tem no coração!


"Se estou enfurecido, nunca será porque me fizeram mal e antes porque meu coração é o que é ou está no estado em que está.  Quando nos amarguramos contra os outros ou contra Deus, será porque somos amargurados de natureza e não porque nos fizeram algo ou porque não nos fizeram conforme desejaríamos nos fosse feito. É o tipo de coração o responsável pela amargura".
José Mateus-  



Versículo para Meditação!
“O homem bom, do seu bom tesouro (coração) tira coisas boas e o homem mau do mau tesouro tira coisas más”, Mat.12:35.




AVISO: Se desejar copiar as frases pode fazer, contanto que mantenha os créditos do autor e do blog .




Fonte da imagem: http://www.google.com.br

14 comentários:

  1. É verdade pastora é o tipo de coração que é responsável pela amargura... Tem pessoas que vivem sempre amarguradas não importa a situação, é sempre muito difícil tirar um sorrizo delas. Pessoas assim precisam muito de Deus! Pois a falta de liberdade é que traz amargura. Coloquei uma frase bíblica no meu blog que frisa isso muito bem, ela diz assim "Deus é espírito, e onde há o espírito do Senhor há liberdade", gosto muito dessa frase, ela é muito forte! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É verdade.... muitas pessoas vivem colocando a culpa nos outros por suas amarguras, quando a raíz do problema está em si própria.
    Que Deus faça grandes obras nas nossas vidas sempre! Que deixemos Ele fazer!!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris, ainda não havia pensado assim; mas é VERDADE mesmo! Muitas vezes as pessoas tentam nos ferir, no deixar tristes, mas também vai depender muito de nós para aceitarmos ou não aquilo para nossa vida! Pois se meu coração já estiver amargurado e ferido, caindo uma pedrinha pequena deixará mais doído ainda, e acabarei culpando outros pela minha dor, quando na verdade a dor já estava em mim. E se eu tiver um coração limpo, com coisas boas, tudo o que vir será minúsculo para mim e de nenhuma maneira me abalará. (Aprendi a lição de hoje Pastora!) rsrs. Obrigada por partilhar, abraçoooooo.

    ResponderExcluir
  4. PODEROSA mensagem pra. amada! Obrigada e ótima terça-feira pra vc!

    ResponderExcluir
  5. É muito triste um coração amargurado. Em meio as lutas da vida, as vezes o coração quer se amargurar, mas jamais devemos dar vazão a esse mal que nos prejudica tanto. Oremos para que independente da situação nosso coração jamais venha a se amargurar. Um beijo querida. Estava com saudades.

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    Hoje estava a pensar sobre algumas situações que enfrentamos na vida,e muitas vezes uma pessoa que contra ataca emoções não é porque ela é forte ou corajosa mas sim porque o coração está fraco de dor e amarguras e reage segundo a ação, por impulso sem pensar,não pela situação mas pelo estado em que o coração já se encontra,uma pessoa amargurada vive com uma vida desconcertada e triste,não tem prazer ou alegrias em nada, em um estado de fúria constante,é uma natureza maléfica que necessita de mudanças .

    Abraços e tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
  7. OI Nestor você disse uma verdade ha pessoas que vivem amarguradas não importa a situação pois a bases da sua insatisfação não é o local ou as pessoas mas o seu coração. Um coração doente precisa de curar por pequena que seja a doença pois se nai cuidar logo vai aumentar . Disse bem "Deus é espírito, e onde há o espírito do Senhor há liberdade", Onde ele habita ha libertação e curar. Jesus um diz disse Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vós libertará!!

    Obrigada e uma boa noite

    ResponderExcluir
  8. OI Cecilia é verdade, tem um versículo em Hb 12 14-17 que diz que não haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados. Quando o coração está doente com a amargura ele produz danos para o dono e para quem esta perto, só que a pessoa que esta assim não consegue ver e com isso culpa os outros, é preciso seus olhos serem abertos para ver isso.

    Obrigada pela visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  9. OI Cida isso é verdade culpa-se os outros quando o problema esta dentro e enquanto nao compreender isso vai viver sofrendo e fazendo outros sofrerem .

    Amiga obrigada por sua visita ao pensamentos volte sempre que desejar

    Boa noite

    ResponderExcluir
  10. OI lane que bom amiga que recebeu, quando o nosso coração esta enfermos somos como uma esponja que ao jogarem veneno sobre ela, ela absorve sem nenhum problema.

    Que o Senhor nos fortaleça cada dia para guardarmos sobre todas as coisas o nosso coração

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  11. OI Alessandra acredito que se podemos pedir ao Senhor é um coração limpo dessas mazelas que tem efeitos destruidores. Quando o coração esta limpo não temos olhos e nem ouvidos par o que naõ presta

    Amiga te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  12. OI Lucia obrigada pela visita


    Abraço e cuidemos desse abençoado

    ResponderExcluir
  13. OI Rosy que bom que gostou

    Te desejo uma boa noite!!

    Abraço

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.