Ads Top

Se não tem não ofereça!


"Tem uma frase que diz que a amizade sem confiança é uma flor sem perfume. (Laure Conan). Então nunca ofereça a tua amizade a quem quer que seja se tu sabes que nela não há perfume".

- Irismar Oliveira-




AVISO: 
Se desejar copiar as frases pode fazer, contanto que mantenha os créditos do autor e do blog.





Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar oliveira é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

16 comentários:

  1. Verdade Iris, devemos ter cuidado a quem entregamos nosso coração por amizade, para que não haja decepções. Paz minha linda!

    ResponderExcluir
  2. OI é verdade, a amizade é algo tão preciso que a bíblia diz que ha amigos mais chegado que um irmão e um dos requisitos é a confiança. Quando encontramos alguém é normal com o tempo partilhar um pouco da nossa vida e para isso é preciso a confiança.
    Rô que bom receber sua visita aqui no Pensamentos para Meditação.

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  3. A Amizade é um bem muito Precioso que a vida pode nos dar e um Tesouro muito valioso
    Que ninguém consegue roubar.Para se brindar alguém com alegria, não há necessidade de somas
    exageradas de dinheiro, nem de dotes especiais. Para fazer feliz a vida de alguém é
    suficiente uma dose de tempo, uma pitada de amor e um pouquinho de imaginação. Em resumo:
    uma bela amizade.

    ResponderExcluir
  4. Irismar
    Já fui muito ofendido por "amigos" da vida real, e hoje não cultivo mais tantas amizades como antes... parece que perdi um pouco o amor a amizades, apesar de hoje os meus amigos serem servos de Cristo. Não sei até que ponto isso atrapalha ou ajuda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. OI Alfeu é verdade amizade é um bem preciso que quem tem e sabe valoriza é um privilegiado. coce citou uma coisa que também credito para que uma amizade seja forte é preciso doses de tempo.

    Muito obrigada por sua participação

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  6. OI Nestor sabe uma coisa que aprendi é que devo procurar sempre SER amiga e não criar perspectivas exageradas sobre os outros ou seja nao esperar demais das pessoas pois elas como nos tem suas falhas. Agora um ponto importe que serve como prevenção numa possível amizade é a sermos prudente, tem um versículo em provérbios que diz o seguinte: "Não te metas com quem fala demais" esse versículo é um conselho para nos prevenir sobre futuros danos causados por alguém que fala demais, ou seja não conte seus segredos para quem fala demais, ele não diz para não falarmos com elas , mas sermos prudente.

    Da mesma forma, se percebermos que alguém não demostra confiança não devemos nos entregar em demasia pois ela ainda não aprendeu o principio fundamental para uma verdadeira amizade que é a confiança. Que sejamos amigos que exala um bom perfume.

    Muito obrigada amigo por sua particpaçaõ

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  7. É verdade!!!
    Estou vivenciando tanta situações no trabalho... na vida como um todo... as vezes as pessoas se aproximam apenas pra saber da sua vida!!!

    Uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  8. OI Vanubia e algumas momentos essa aproximação é percebida de primeira e ai o segredo é a prudencia. Muitos sofrem porque mesmos percebendo dar espaço e depois sofre muito. procuremos sempre ser pessoas que oferecem flores com perfume.

    Muito obrigada por sua visita

    Um abarço

    ResponderExcluir
  9. É simplesmente delicioso passar por aqui.
    Abraços, minha querida!

    ResponderExcluir
  10. OI malu e é muito bom receber sua visita]


    Amiga obrigada por sua visita te desejo um bela tarde

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida amiga Irismar, boa noite!!!
    Minha amiga, adorei a frase, muito verdadeira, pois só podemos dar o doar aquilo que temos e amizade não existe pela metade. Realmente, uma amizade sem confiança é o mesmo que uma flor sem o perfume, lindo isso!
    Parabéns pela excelente escolha e postagem, valeu!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  12. Sempre tenha positividade em seus pensamentos, pois estes aquecem seu coração dando luz a suas ações.Eu busco a dignidade e você pense sempre com positividade!

    ResponderExcluir
  13. OI Du existi uma coisa que é muito importante nos relacionamentos sabedoria, e por falta dela, muitas pessoas sofrem com determinadas amizade pois mesmo vendo que não dava para prosseguir insistiu e na frente veio os danos. Acredito que tem momentos que fazer isso é usar essa sabedoria.

    Muito obrigada por sua visita

    ResponderExcluir
  14. OI Luis dois ingredientes para uma amizade. Sempre que nos encontrarmos diante de uma possível amizade manter a dignidade e o pensar o melhor do outro procurar sempre ser o amigo, se assim procedermos teremos amigos.

    Muito obrigada por sua visita

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  15. Oi Iris, BELA frase amiga! Muitas vezes a decepção acontece por conta disso, porque queremos acreditar que uma pessoa tem um aroma agradável de uma bela amizade a nos oferecer e é o contrário. Que o Senhor nos dê sabedoria!! Um abraçoooo.

    ResponderExcluir
  16. OI Lane, não podemos viver desconfiando de todos e com isso nos privar de amizades, mas so perceber que alguém não demonstra essa virtude o bom para todos é ser prudente.

    Abraçoooooooooooooo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.