Ads Top

O que a preocupação nos faz.


Viver sem preocupação é uma tarefa bem difícil não é verdade? Ela faz parte da vida do ser humano, agora a preocupação quando administrada com sabedoria não traz danos a nossa vida, pois existem situações em que ela é necessária e saudável. Em certos momentos nos preocupar é sinal de que não somos precipitados e ponderamos todas as coisas antes de tomarmos uma decisão,agora quando permitimos que ela assuma o controle, nos tornamos seus refém e com isso deixamos de desfrutar a vida. Quando alguém é controlados e ao invés de administrar elas vivem aflitas, angustiadas e estressadas por coisas que estão fora do seu controle ou seja não podem resolver ou em alguns casos nem chega a acontece, nesse caso é um sofrimento antecipado. Aprendi que por menor que seja, a preocupação não é saudável para a minha vida e por maior que seja não vai mudar a situação. A preocupação não paga conta, não muda pessoas nem situações, não muda o que ocorreu ou deixou de acontecer no passado, não controla o presente como as circunstâncias e pessoas, ela só nos bloqueia e nos impede de desfrutar do dia chamado HOJE. O Senhor Deus sabendo dos danos que as preocupações fazem em nossas vida nos aconselhou a levar perante ele TODAS nossas preocupações, lançar sobre ELE os fardos da preocupação pelo que passou, as coisas do presente e  as do futuro. Filipenses 3:6 "Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas".


AVISO: 
Se desejar copiar as frases pode fazer, contanto que mantenha os créditos do autor e do blog.



Fonte da imagem:https://www.google.com.br/


4 comentários:

  1. Oi amiga, bela mensagem. Tenho aprendido isso, que muitas vezes a preocupação, ansiedade não altera um segundo do relógio! Ou seja, tudo tem seu tempo. Há coisas que como você disse, nós não conseguiremos mudar (independente do tamanho da preocupação).

    Acabei de ver seu recado; eu não tenho notícias da Alessandra. Acho que ela deletou o blog! Já tentei várias vezes e também não consegui. Tenho o orkut dela, já passei a algum tempo um recado perguntando mas não obtive respostas.

    Abraçoooooooo! Uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Irismar.
    Vamos entregar nossos temores e preocupações ao Pai do Céu. Ele nos dará as respostas que esperamos.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  3. OI Lnae isso é verdade nao altero em nada, só acrescenta dores e tristezas.

    Obrigada amiga, pois é acho que sim, também tenho o orkut dela,deixei recado e nada.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. OI celina esse é o melhor caminho entregar aquele que tem todo poder de nos acalmar e mudar a situação.

    abraço

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.