Ads Top

Porém Noé achou graça diante do Senhor



Porém Noé achou graça diante do Senhor. —Gênesis 6:8

De acordo com uma fábula africana, quatro dedos e um polegar viviam juntos em uma mão. Eram amigos inseparáveis. Um dia, viram um anel de ouro ao lado deles e planejaram pegá-lo.




O polegar disse que seria errado roubar o anel, mas os quatro dedos o chamaram de moralista covarde e se recusaram a serem seus amigos. Pelo polegar estava tudo bem; ele não queria ter nada a ver com a travessura deles. É por isso, diz a lenda, que o polegar ainda está separado dos outros dedos.




Este conto me lembra que, às vezes, podemos nos sentir sozinhos quando a maldade nos rodeia. No tempo de Noé, a terra estava tomada pela violência, todo pensamento em todos os corações era “continuamente mau” (Gênesis 6:5,11). “Porém Noé achou graça diante do Senhor” (v.8). Totalmente dedicado a Deus, Noé obedeceu ao Senhor e construiu a arca. Deus, em Sua graça, poupou a ele e sua família.





Deus também demonstrou a Sua graça a nós por meio da vida, morte e ressurreição de Seu filho Jesus Cristo. Temos todos os motivos para honrá-lo e permanecermos firmes ao Seu lado em nossa vida diária. Ele está sempre perto, até mesmo habitando em nós, de forma que nunca estamos realmente sós. “…seus ouvidos estão abertos ao [nosso] clamor” (Salmo 34:15).




É fácil ficar com uma multidão; é preciso coragem para ficar sozinho.

Fonte: Pão Diário.
Tecnologia do Blogger.