Ads Top

                                  


Pense comigo por um minuto. Você vive uma vida de bênçãos ou de reclamações? É tão fácil resmungar. É tão fácil encontrar falhas. É tão fácil ficar descontente. É tão fácil encontrar coisas que são menos do que você esperava que fossem. É muito fácil ficar irritado ou impaciente. É fácil choramingar pelas dificuldades da vida. É muito fácil estar insatisfeito.

Por que essas coisas são tão fáceis? Bem, elas são fáceis porque o pecado ainda faz com que tudo seja a nosso respeito. Porque o pecado é realmente egoísta em sua essência, ainda tendemos a encolher o mundo para caber nos pequenos limites de nossos desejos, necessidades e sentimentos. Então, tendemos a medir como é boa a nossa vida pelo quanto somos capazes de possuir daquilo que queremos. No geral, é tentador viver uma existência focada em "mim", sem lembrar-se de Deus. Se você coloca a si mesmo no centro do mundo, encontrará inúmeras coisas para reclamar.


Também é verdade que você vive em um mundo caído, onde as pessoas e as coisas não funcionam da maneira que Deus pretendia. Este mundo está terrivelmente quebrado. Viver aqui é incrivelmente difícil. Você enfrenta todos os tipos de dificuldades, grandes ou pequenas. As pessoas o desapontam, tornando a sua vida difícil. Os obstáculos aparecem em seu caminho. De várias formas, a perdição mundana entra pelas portas diariamente. Combine as dificuldades deste mundo perdido com o egocentrismo do pecado e você terá uma receita para o desastre, ou ao menos uma vida miserável de descontentamentos.


A Bíblia não encara queixas e reclamações como coisas pequenas. Em Deuteronômio 1, Moisés relata como o povo de Israel “murmurou” (resmungou) sobre suas vidas, e embutidos nesta murmuração estavam questionamentos a respeito da bondade e sabedoria de Deus. A conclusão de Deus foi que, ao reclamar, o povo se rebelou contra Ele; eles haviam se mostrado indispostos a fazer aquilo que Ele os chamou e capacitou a fazer. A alegria ou a murmuração de nossos corações sempre moldam nossos desejos de confiar em Deus e fazer a Sua vontade.


A reclamação encobre a graça de Deus. Ela ignora Sua presença e não consegue ver a beleza de Suas promessas. Faz com que o esplendor na criação passe despercebido. Ela questiona Sua bondade, fidelidade e amor e se Ele realmente está lá e se realmente se importa. Se você acredita em Deus e em Seu controle sobre tudo que existe, então você precisa aceitar que todas as queixas acabam se voltando contra Ele. Sim, é muito fácil questionar. É muito fácil esquecer as bênçãos diárias que caem sobre nós. Nossa disposição para reclamar é outro argumento para a graça perdoadora e salvadora de Jesus, que sem reclamar, morreu voluntariamente para que a recebêssemos.


Mas isso de nada adiantou! Vocês não confiaram no Senhor , o seu Deus, embora ele fosse à frente de vocês, numa coluna de fogo durante a noite e numa nuvem durante o dia, encontrando lugares para vocês acamparem e indicando o caminho que deviam seguir.

                              [Deuteronômio 1:32‭-‬33 NBV-P] 


(fonte: Trecho do devocional Paul Tripp- min.Crossway - youversion)



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.