Ads Top


 


Redes Sociais

Sem dúvida, as redes sociais exercem uma enorme influência sobre os nossos pensamentos e, consequentemente, sobre as nossas mentes. Esta é uma fonte de entrada de informações muito dominante. 

Você já refletiu sobre o valor positivo e vivificante das redes sociais em contraste com a armadilha negativa e destrutiva que elas normalmente são?

Tantas pessoas hoje em dia sofrem de ansiedade e depressão. Eu penso que isso poderia ser relacionado a uma quantidade impressionante de conteúdo negativo, bem como a uma quantidade mínima de tempo revigorante em contato com a natureza ou com a Palavra de Deus. Quer seja na sua TV, no Facebook, no Twitter ou Instagram, você precisa refletir sobre o seu tempo gasto em frente a uma tela. A maioria de nós ficaria surpresa ao saber o número de horas que realmente passamos com nossos rostos colados a uma tela. Não me entenda mal. Eu acredito que existam disponíveis algumas fotos, posts e vídeos edificantes. Mas, de longe, nós estamos preenchendo as nossas mentes com muito lixo, exaltação do "eu" e formação de um juízo, através de muitas entradas negativas. Quase todos nós somos ignorantes a respeito da correlação entre tempo de tela e depressão. Quase todos nós não percebemos que a ENTRADA afeta a SAÍDA. Não precisamos nos preocupar com as opiniões de qualquer outra pessoa, a não ser as de Deus.



Este mundo, as notícias e as nossas circunstâncias podem nos deixar sentindo como se estivéssemos andando num deserto ou numa terra seca. Nossas almas têm sede de vida e devem ser nutridas com alimentos vitalizantes. A Sua Palavra. A Sua criação. A comunhão com Ele. Você está se sentindo deprimido por caminhar muito tempo no deserto ou na terra seca das redes sociais e tempo de tela? Venha para a água da vida e deixe Ele satisfazer a sua alma. Desligue essas telas e abra a Palavra de Deus. Peça a Ele para se encontrar com você ali e tornar viva a Sua palavra. Depois saia. Dê uma volta. Solte uma pipa. Leia um bom livro. Encontre-se com um amigo que te estimule.


Posso te desafiar a tirar uma folga das redes sociais? Ore sobre quando fazer isso e, em seguida, defina uma quantidade de tempo. Será uma espécie de jejum. Depois, se você sentir que a pausa foi proveitosa, faça um compromisso para limitar o seu retorno às redes sociais. Pense em apenas postar conteúdos edificantes ou centrados em Cristo. Como tem havido muita divisão em nosso país, decida que você irá postar algo que vai edificar, inspirar e comunicar vida a um mundo sofredor.

A vida pode ser muito mais simples e menos estressante. Podemos ter muito mais esperança. Precisamos usar o tempo que passaríamos em frente a uma tela lendo sobre coisas que não importam e usá-lo para passar tempo com alguém que realmente importa!

Se você quiser viver a vida, comunicar vida e oferecer vida ao máximo, então você deve avaliar as ENTRADAS dos seus dias. Mude a entrada, mude a saída. Os nossos dias passam depressa. Comece AGORA.


Reflita: Como você pode fazer mudanças para diminuir ou eliminar o seu tempo de tela nas redes sociais? Quais são algumas coisas produtivas que você poderia fazer com seu tempo extra?

Oração: Ó Senhor! Ajuda-me a limitar o meu tempo de tela e a aumentar o meu tempo contigo. Quero viver audaciosamente e comunicar vida ao coração das pessoas. Eu sei que isso começa em mim.


TEXTOS PARA MEDITAR:

Mateus 6:33

Salmos 119:105

Salmos 63:1-5

2 Timóteo 3:16

Efésios 5:16


A sua palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar!  [ Salmos 119:105]

(Fonte: Roxanne Parks-youversion)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.