Ads Top






Você sabia que o perdão é maior do que o ódio? Desconheço alguém que tenha um coração bondoso, que perdoe e ame e que não consiga superar a amargura. Até pode ser tocado emocionalmente quando atacado, mas isso não dura muito tempo. 



A minha esposa sempre diz que quando alguém me ofende, sou bom demais, porque estou sempre pronto a perdoar. Pode-se até pensar que esse tipo de pessoa é tola ou frouxa. No entanto, o mais importante é ter maturidade e não guardar mágoa no coração, não ter desejo de vingança para com aqueles que te fizeram mal. 



Jesus ensina que devemos tomar cuidado quando alguém peca contra nós e nos aconselha a perdoar, como vemos em Lucas 17:3-5: “Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”. Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”” 



Temos como exemplo na Bíblia a história de Jacó, que foi enganado pelo seu sogro. No entanto, não guardou mágoas no seu coração; ao contrário, quanto mais o sogro lhe ofendia e lhe magoava mais ele era abençoado.



Veja bem, se você quiser resolver problemas de relacionamento, aprenda a ter como regra de vida o perdão. Perdoar os seus ofensores, assim como Deus nos perdoou. A humildade de um homem se encontra também na sua capacidade de perdoar. Ele sabe amar, perdoar e abandonar as mágoas aos pés de Jesus.  



Não foi isso que Jesus fez com a mulher pecadora? Jesus foi firme com o pecado, mas amando e perdoando sempre os pecadores, como vemos em Lucas 9:23, quando o próprio Jesus diz: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me..” 



Creio que Ele quer dizer que devemos negar os pensamentos e desejos de vingança, abandonar as mágoas, nosso orgulho, razão, e praticar o perdão. Assim poderemos segui-lo!  



Vamos orar: Jesus, hoje eu aprendi que o perdão é maior do que a mágoa. Tu sabes o quanto estou magoado(a), e não estou conseguindo perdoar os meus ofensores, mas eu não posso mais viver assim… Vem Espírito Santo, socorre-me, ajuda-me a perdoar, pois eu quero ser uma pessoa livre para a tua glória, amém.  



(Fonte: https://pt.jesus.net/)







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.