Ads Top


A ansiedade e a preocupação nos enlouquecem precocemente. Desgasta-nos e desassossega, mesmo sem ainda ter chegado a hora certa de enlouquecer. E quando se deve realmente preocupar, já não nos resta mais forças, insana e muito menos lúcida, se é que algum dia houve realmente alguma.
Alessandra FroeS


Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Posatdo por pensamentos para meditação: http://pensamentosparameditacao.blogspot.com

25 comentários:

  1. Amiga, vou indicar esta notícia super valiosa, o texto está muito gostoso de lêr.

    um beijão Iris.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. estou te seguindo aqui tbm se puder me seguir no meu agradeço . abraços
    http://thuanysales.blogspot.com
    fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Oi Irismar.
    Muito bom seu post, pois esta questão está ficando preocupante, as pessoas andam muito apavoradas, eu percebo isso no transito pois ninguem tem paciêcia, andam numa correria danada.
    Ta na hora de todos pararem e pensar um pouco, se continuar assim vamos nos enloquecer mesmo, sem nenhuma necessidade.
    Fique com Deus e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. OI Orlando tem uma frase que diz os seguinte: A preocupação deveria levar-nos à ação e não à depressão.(Karen Horney), infelizmente isso tem atingindo um numero bem grande de pessoas e tantos as suas vidas como de quem esta perto são afetadas. Tem uma tradução bíblica de um versículo que diz o seguinte o "homem desesperado não tem fé" .

    Obrigada por sua participação!!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniele, que bom que gostou, muito obrigada por indicar!!

    Olha te desejo uma boa noite!!

    Abraçoooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. OI Lisane, olha ja fui assim e é horrível, pois sofremos antecipadamente e muitas vezes por problemas que nem existem. Graças a DEus e sua bondade aprendi que nenhuma preocupação resolvia nem pagava as minha contas. Tem um versículo que Jesus disse Além disso, qual é a vantagem de preocupar-se? Que bem faz? Isso aumentará, em um dia só que seja, a vida de vocês? Claro que não! Lucas 12: 25. Com todo preocupação nao podemos acrescentar um dia a mais em nossas vidas..

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo,apesar de nao ser ancioso eu nem sei o que é isso,eu tenho minha corrweria mas levo minha vida relax,faço de tudo pra tudo vira diversao,mas as vezesa parada fica sinistra e ai nao tem jeito ou vai ou racha,bjao.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulinho, o perigo esta em sempre deixar as preocupações assumirem o controle da nossa vida . Não podemos impedir que elas venham, mas podemos impedir que elas dominem tem uma frase que diz: Há dois dias na semana sobre as quais não devemos nos preocupar- HOJE e AMANHÃ - J. Harold Stephens

    Obrigada por sua participação!!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  9. Esperar em Deus é sempre a melhor posição pois o nosso Deus renova as forças ... Os que esperam na promessa de Deus trocam a ansiedade pela paz de Deus. ...
    Nossa! como eu gosto de vc amiga! um dia vamos nos encontrar pessoalmente!!! ja pensou rss.. vou orar! BejO
    Anne
    @alegraTte11

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo texto minha amiga! Que o Senhor te abençoe!

    ResponderExcluir
  11. OI Anne, precisamo descansar no que Deus nos fala, quando saímos da palavra nao temos estrutura e com isso permitimos que as preocupações e angustias tome o controle.

    Amiga obrigada pelo carinho e se um dia o pai permitir que possamos desfrutar desse momento!!

    Um belo dia!

    ResponderExcluir
  12. Oi Irismar, Muito bom, eu estou com esse problema, ansiedade, descobri uns probleminhas de saude, e já fico pensndo um monte de bobagens, antes de terminar os exames. Preciso me esforçar para sperar o tempo certo para me preocupar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. OI Areni, essa questão de angustias e preocupações é algo tão serio que uma pessoa pode até ficar doente e os que estão podem ficar pior. DEus na sua bondade sabe que as preocupações não nos faz bem algum que deixou algumas orientações que se crermos nessas verdade podemos desfrutar do seu cuidado. Tem um texto que gosto muito que diz: Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas. Se fizerem isto, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranqüilidade, à medida que vocês confiam em Cristo Jesus. Filipenses 4:6,7

    Obrigada por sua participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  14. Oi Mulher de DEus,que bom amiga que gostou. Obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  15. OLÁ QUERIDA AMIGA QUE DEUS TE ABENÇOE!
    QUE TODOS NÓS MESMO EM MEIO A ANSIEDADE E PREOCUPAÇÃO, NÃO VENHA A NOS DESESPERAR NEM SUFOCAR A MENSAGENS DA CRUZ QUE DEUS POSSA TE USAR NO AGIR NO FALAR MAIS E MAIS A CADA DIA ABENÇOADA SEJA AS OBRAS DE SUAS MÃOS!!!!

    ResponderExcluir
  16. OI Diana é verdade amiga, como diz o salmista Elevo os meu olhos para o montes de onde vira o meu socorro, o meu socorro vem do Senhor!! Por varias vezes nos foi dito: Não temas"

    Obrigada por sua visita!!

    te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  17. Olá Irismar, eu já fui pior mais ainda me pego sofrendo por antecipação, mais nestes momentos eu elevo meu pensamento à Deus e entrego minha preocupação em suas mãos, isto me tranquiliza bastante, pois consigo criar forças para enfrentar qualquer dificuldade na hora certa, adorei seu post de coração. Bjs e flores. Deka.

    ResponderExcluir
  18. Olá Irismar

    Já passei por tanto perrengue (desde que me tenho por gente) que uma coisa a mais ou a menos, parece não me surpreender tanto. Apesar do sofrimento por cada situação ser o mesmo e com tamanha intensidade, a constância me fez criar um mecanismo de defesa. O de pensar que.. por mais que se espere sofrer, nada poderá ser pior do que já é.

    Bjs
    Balaio Variado

    ResponderExcluir
  19. OI Deka, que bom saber que tem melhorado.Tem um versículo em 2 Pedro 2: 19 que diz o seguinte: Toda pessoa se torna servo daquele por quem vencido, e isso é uma grande verdade. Não resolvemos nada coma preocupação só acrescentamos angustias, aperto no peito e dores. Sabe uma coisa que louvo a Deus e compreendi é que a melhor coisa da Vida é sermos Livres!!!!

    Amiga obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir
  20. passei para te saudar com a paz e dizer que adorei sua materia , como sempre maravilhosa ..................valeu até mais

    ResponderExcluir
  21. OI Balaio tem uma frase que diz o seguinte: Algumas pessoas estão fazendo uma preparação tão minuciosa para os dias de chuva que eles não estão aproveitando o brilho do sol de hoje."(William Feather) . Assim tem sido com relação as preocupações, precisamos entender que nem um muda nada e o pior nos deixar vulneráveis a mais angustias!!

    Amigo obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  22. OI Andreia, que bom que tem gostado, obrigada pelo carinho!!!

    Fica na paz do nosso amado Senhor Jesus!!!

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  23. Olá Iris querida!
    Acho que faz parte da natureza humana sofrer por antecipação. Sabemos que a ansiedade é um dos grandes males dessa existência e acho que é por isso que se sofre tanto! Por isso, amiga, procuro (mesmo que seja difícil) viver um dia de cada vez e resolver o que me surge pela frente...
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  24. OI jackie isso é verdade! Sofremos diante de algo que achamos ou temos certeza que vai acontecer porque essa situação foge da nossa capacidade de resolver o problema. Acredito que aprendemos muitos a resolver e não a lidar com algumas coisas , pois nem sempre teremos a capacidade de resolver TUDO que surgir em nossas vidas.

    Tem dois versículos que gosto muitos diante do que não posso resolver lembro e oro: Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas. Se fizerem isto, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranqüilidade, à medida que vocês confiam em Cristo Jesus.

    DEus dará uma paz perfeita a todos que confiam nEle, aos que concentram seus pensamentos nEle. Isaias 26:3

    Amiga obrigada por sua participação!!

    te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  25. É a mais pura verdade...que nós possamos entregar toda nossa ansiedade e preocupação para Deus e aprender a descançar Nele.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.