Ads Top

O que torna uma pessoa infeliz!

28 comentários:

  1. Olá irismar,
    Outro dia ouvi uma frase que dizia que feliz é o rico sem soberba e o pobre sem amargura.
    Acho que são duas coisas que chegam nesses dois momentos que trás descontamento e tira mesmo nossa felicidade.
    Bonita frase, bom final de semana.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Augusto é verdade!!Sabe uma coisa que quando somos mas não temos a insatisfação predomina e com isso não desfrutamos a vida!!!

    Obrigada por sua participação!!!

    Te desejo um bom dia e um abençoado fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Ola Irismar querida!!
    Acredito que a insatisfação faça o homem infeliz sim e junto dela vem a discordia eo odio , juntas formam um trio perfeito para a infelicidade.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar Procurar a Deus pois ele tem todas as respostas , Pense bem a vida e tão curta pra pensar em mau humor, tem tanta gente que esta no leito de um hospital e mesmo assim esta feliz, sabe pq? está vivo. Então sinta-se privilegiado.
    Deleite-se no SENHOR, e ele atenderá aos desejos do teu coração.
    Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele e ele te ajudará.
    Salmos 37:4,5

    ResponderExcluir
  5. Oi Marivan, tem uma frase que diz: Vivemos como máquinas... Não damos valor ao simples, nunca está bom. A satisfação é uma meta quase nunca alcançada!"
    João Vitor Richa. Sabemos que há um vazio no coração do homem que somente Deus pode preencher!!! Muitos tem a visão de associar riqueza com satisfação não é.

    Obrigada por sua participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  6. OI carla, sim amiga a insatisfação é como sanguessuga nunca esta satisfeita, nuca olha para o que ja tem, se olharmos sempre há que vai esta insatisfeito como a mãe que nao pode ter filho e a que pode quando fica grávida reclama, o que não tem carro e o que tem e quer trocar.

    Obrigada por sua participação!!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  7. A insatisfação pode ter grandes consequências,sempre vamos querer algo a mais e nunca estaremos satisfeito.Somente Deus pra nos ajudar a ser grato como que tem.

    ResponderExcluir
  8. OI Neilane é verdade, a insatisfação é como um buraco que nunca enche a sua medida, sempre esta querendo mais.

    Obrigada amiga por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  9. Iris, minha querida!
    Na verdade eu acho que o que antecede à insatisfação é a ganância...e ela é um poço sem fundo, pois nunca estaremos realizados, portanto, nunca teremos a sensação da conquista ou felicidade. Por isso, acho que o importante é sabermos valorizar o que temos e acreditar na nossa capacidade de conquistarmos sempre mais...sem ambições que promovam a ganância, porque é aí que nos perdemos...
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  10. É verdade, a insatisfação causa mesmo a infelicidade.
    Ótima frase.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi jackie descreveu bem quando disse que a insatifação é como um poço sem fundo. Tem uma frase que diz: A ganância insaciável é um dos tristes fenómenos que apressam a autodestruição do homem.(textos Judaicos)Esse dias li que um jovem amiga vendeu um órgão para poder comprar um Ipod isso é triste pode ler uma noticias dessa, mas uma geração que tem sido medida por aquilo que tem .

    Amiga obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  12. Amiga,
    Boa tarde.
    Em poucas palavras, a frase descreve de forma belissima que a felicidade não está nos bem materiais, mas na concretização dos nossos sonhos de uma forma consciente e respeitosa.
    Parabéns pelo texto.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  13. OI Glauco é verdade, infelizmente muitos são enganados quanto a essa questão, se assim fosse não existiria ricos deprimidos, e alguns desejando morrer.

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  14. OI Cida tem essa frase que diz: "Se vires alguém mais rico que tu, não o invejes. A riqueza não é medida da felicidade." (Paolo Mantegazza. Muitos acreditam que a felicidade esta nas riqueza e com isso sofrem por nao te-las.

    Obrigada por sua visita e participação!!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  15. sua maneira de encanrar o mundo,seus pensamentos de inveja e intolerancia com pequenas coisas .a pessoa infeliz so não descobriu ainda que a vida e feita de momentos bom ou ruim que tudo é uma questão de pensar corretamente sempre não importa a situação ,pra mim sempre funciona

    ResponderExcluir
  16. O QUE NOS FAZ INFELIZ ?EU ACHO QUE NA MINHA VIDA E TUDO AQUILO DE RUIM QUE EU DEIXO QUE GOVERNE A MINHA VIDA SENTIMENTOS AMARGOS ,PENSAMENTOS NEGATIVOS , A PREOCUPAÇÃO COM O DIA DE AMANHÃ , MAS O ANTI DUTO PARA A INFELICIDADE FOI PREGADO NA CRUZ A MAIS DE 2000 ATRÁS SÓ JESUS PODE MUDAR O QUE NÃO TEM MUDANÇA ,SARAR O QUE NÃO TEM CURA, RESOLVER O QUE NÃO TEM SOLUÇÃO VALEU ATÉ MAIS BJOS

    ResponderExcluir
  17. Realmente há muitas pessoas felizes sem dinheiro algum e para muitas cuja familia o dinheiro não é problema há sérias falta de estrutura familiar que levam crianças a serem infelizes. e buscar satisfação muitas vezes de formas completamente erradas como aqueles que saem por ai fazendo todo tipo de mal. por isso, a falta do dinheiro nunca é o problema total. as vezes, o dinheiro em excesso ao invés de trazer a felicidade como alguns acham, pode ter efeito contrário, e trazer a infelicidade quando as pessoas o colocam numa posição de superioridade em sua vida. legal seu post. to te seguindo pelo Google Friend Connection

    ResponderExcluir
  18. Ser feliz eu descrevo com uma única palavra ter AMOR a si mesmo e ao próximo.

    ResponderExcluir
  19. Amiga Irismar, belo post, mas acredito também que ódio e rancor no coração traga a infelicidade.
    No momento que você não guarda rancor e ódio no coração tudo se harmoniza, portanto a melhor maneira de ser feliz é amar o próximo como a ti mesmo.
    Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

    ResponderExcluir
  20. Bom post Irismar! Parabens...

    ResponderExcluir
  21. Oi Edy, é verdade, mas infelizmente o ser humano tem a tendência de mediar a felicidade por aquilo que ele não tem e com isso deixar de agradecer Tudo que ja tem.

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  22. Oi Andreia lembre de um texto em que o apóstolo Paulo disse sobre SER satisfeito: Não estou dizendo isto porque estava precisando, pois aprendi a viver alegremente, tenha muito ou pouco. Sei viver com quase nada ou tendo tudo. Já aprendi o segredo para viver contente em qualquer circunstância, quer com o estômago satisfeito, quer na fome, na fartura ou na necessidade. Ele aprendeu com o Senhor Jesus a esta satisfeito em TODA e qualquer circunstâncias, Ele é o melhor mestre e nós somos os melhores alunos para aprender.

    Amiga obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  23. OI Ricardo quando se permite que essas ervas daninha entre e se aloje no coração elas trazem muitos danos. Tem um versículo no livro aos Hebreus 12: 15 em que o apóstolo falou sobre a raiz de amargura quando cria raiz no coração do homem : Cuidem uns dos outros, para que nenhum de vocês deixe de alcançar as melhores bênçãos de Deus. Vigiem para que nenhuma amargura crie raiz entre você, pois quando ela brota, causa profunda perturbação, prejudicando muitos na sua vida espiritual.

    Amigo obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  24. Bom post Irismar! Parabens...

    ResponderExcluir
  25. OI Lucas que bom que gostou. Obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  26. OI Fernando o que você escreveu é real no dia-a-dia de muitas familia ricas, as vezes observo que justamente essas familia são as que mais enfrentam problemas com os filhos e parentes, como disse o maior problema não é dinheiro..
    Amigo obrigada por sua visionária e por esta seguindo o pensamentos para meditação, seja bem-vindo!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  27. Oi querida amiga!tem um homem na Bíblia que sabe exatamente este segredo pra ser feliz, este homem é Paulo(Filip.4. 11/13) quando concientizamos porque existimos, e o que estamos fazendo aqui, então a vida vira festa, ainda que haja contratempo, o Senhor será nossa eterna alegria..........

    ResponderExcluir
  28. OI Éneas é verdade e uma coisa que me chama a atenção que ele diz eu aprendi e depois diz que toda a sua capacidade vem do senhor. Assim como Paulo temos o mesmo mestre só precisamos ser bons alunos. Uma bao noite e uma bela semana,

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.