Ads Top

Não seja conhecido como intrometido e falador.


Não seja apressado em julgar um caso que você não conhece direito. Que acontecerá quando  provarem que você está errado? Por isso, trate do caso pessoalmente e não fique tentando descobrir os segredos da vida dos outros. Você corre o risco de ser chamado de mentiroso e ficar marcado para o resto da vida como um intrometido e falador. 
Provérbios 25:8-10 

Fonre da imagem: http://www.google.com.br

12 comentários:

  1. Olá querida amiga !!!

    Como sempre mais um verdadeiro e importante pensamento !
    Palavras são poderosas e precisamos ter cuidado ao usá-las, pois quem não tem prudência ao falar pode perder a credibilidade e também prejudicar não só a si mesmo, mas também aos outros, portanto todo cuidado, ética e atenção são imprescindíveis !

    um super beijo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  2. Amada , que coisa linda e maravilhosa eu amo todas estas postagens , que nos fazem crescer espiritualmente e nos faz refletir se realmente se estamos próximos a "Deus" se realmente morreu o velho Homem , com hábitos carnais, somos carne e é natural errarmos , mas temos que termos auto - equilíbrio...

    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Devemos ter cuidado.Por isso existe autoridades competentes para analisar cada caso.Julgar é algo sério, ainda mais quando só existe falatórios.
    Melhor é deixar para quem entende..

    ResponderExcluir
  4. OI Samanta , sempre que posso aconselho as pessoas: Olha se você tiver de falar algo para alguém vá direto a própria pessoa, porque precisa falar de alguém para outras pessoas? Qual a verdadeira motivação que nos leva a expressar o que ouvimos ou pensamos sobre alguém? Quando fazemos isso corremos o risco de danificar a reputação de uma pessoa e isso é serio.

    Muito obrigada amiga por sua participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  5. OI Daany,quero te agradecer pelo carinho através de suas palavras que as recebo como incentivo e que o nosso Deus seja glorificado todos dos dias em nossas vidas. Paulo escrevendo Rm 6 a 8 nos mostra o perfil do novo homem em Cristo e um dos frutos que esse novo homem tem são os frutos do amor e domínio-próprio que são fundamental para saber usar bem a sua língua na hora de expressar algo sobre alguém, pois quem anda em amor não danifica a imagem do outro.

    Minha amada muito obrigada por sua participação!!
    Abraçoooooooooooo
    te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  6. É ULGAR E PRÉ JULGAR SEM SABER A VERDADE É COMPLICADO. UM GRANDE ABRAÇO QUERIDA

    ResponderExcluir
  7. OI Diana acho essa questão muito seria, pois a maioria das pessoas que precorrem esse caminho deixam muitas marcas pelo meio do caminho.

    Amiga obrigada pela visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  8. OI Báu, concordo com você quando diz: Julgar é algo sério, ainda mais quando só existe falatórios e como isso é verdadeiro, quantas vidas ja foram danificadas por alguém que saiu espalhando boatos.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  9. Oi Íris! Vc viu que, recentemente, eu fiz um post sobre o oitavo mandamento...Creio que essa passagem em Provérbios esteja relacionada com o nono mandamento (corrija-me se eu estiver enganada). Fala, basicamente, sobre "não dirás falso testemunho contra o teu próximo"-Êxodo 20:16. É preciso que tenhamos prudência ao tratarmos com o nosso próximo e, sabedoria para agirmos com justiça, discernimento e imparcialidade. É um princípio básico de relacionamento e comportamento correto na vida cotidiana. Infelizmente, não é o que se vê na maioria das pessoas. Hoje em dia tornaram a mentira mais do que socialmente aceitável em detrimento da justiça.

    Parabéns pelo post; gostei bastante!

    BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  10. OI Fiesta, lembro sim e que alias muito boa a sua postagem. Sim esse provérbio está relacionado ao nono mandamento, Jesus Cristo deixou um principio que sempre que tenho oportunidade cito ele que nos diz: Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês mesmos. Isto é em poucas palavras o ensino das leis de Moisés". Mateus 7:12 SE esse principio fosse colocado em pratica muitas coisas eram evitadas nos relacionamentos. Gostei quando disse:
    Hoje em dia tornaram a mentira mais do que socialmente aceitável

    Muito obrigada por participação

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  11. Olá Irismar, mais um belíssimo pensamento, eu como uma assumida faladora, já cometi erros deste tipo, julgando sem mesmo antes se dar ao trabalho de entender, mais hoje em dia messo minhas palavras e tento não fazer julgamentos ao vento, pois aprendi que palavras ferem e muito e devemos ter cuidado ao esbanjá-las sem necessidade, adorei. Bjs e Flores. Deka

    ResponderExcluir
  12. OI Deka que bom pode ler seu comentário e nele ver teu aprendizado isso é tão bom quando compreendemos esse principio deixamos de fazer outros sofrerem e a nos mesmos pois também sofrem quem fala demais.

    Muito obrigada por sua participação!!

    te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.