Ads Top

Amamos tantas coisas Antigas!!

"Amamos as catedrais antigas, os móveis antigos, as moedas antigas, as pinturas antigas e os velhos livros, mas nos esquecemos por completo do enorme valor dos anciãos".
Lin Yutang



Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar oliveira é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

22 comentários:

  1. Oi Iris, é verdade, muitas vezes valorizamos tudo que é retrô, e esquecemos do principal, o ser humano que envelheceu; Abraçooooooo!!

    ResponderExcluir
  2. LINDO E REFLEXIVO O SEU PENSAMENTO. PARABÉNS!!!

    ELE ME FEZ LEMBRAR DAS PALAVRAS DE Audrey Hepburn...
    "Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros."
    BEIJOS E FIQUE COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  3. OI lane pois é amiga e o pior é que essas coisas que amamos tanto não tem sentimento, mas se trata e valoriza melhor do que o ser humano.

    Amiga te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  4. http://universoumano.blogspot.com/30 de setembro de 2011 às 12:46

    Essa a pura verdade Irismar, muitas pessoas se esquecem que um dia vão envelhecer
    bela reflexão minha linda. BJ e Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  5. OI Juju muito boa essas palavras de Audrey, simplesmente linda.

    Obrigada por sua visita particpaçaõ!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  6. OI Jé isso é uma verdade, achei essa frase maravilhosa, pois descreve bem ois valores do ser humano entre amar um objeto e amar alguém como ele.


    Amiga obrigada por sua participação!!

    te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    Boa tarde.
    Sempre disse que espero ficar idoso, mas nunca velho, pois assim poderei aproveitar dos ensinamentos que a vida me propiciou, e sempre estar abertos a novas lições que ainda estarão por vir...
    E, diante desse meu pensamento, talvez uma das formas mais fáceis de adquirirmos esses ensinamentos é respeitando e admirando quem já pode ter mais experiências do que nós.
    Adorei. Parabéns.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  8. oi Iris paz
    pessoas que tem muita experiência e um grande valor, bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por sua postagem.
    Infelizmente para muitos isso é uma realidade!
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  10. Bem para se pensar, Iris!


    A nossa correria é tanta, que damos volta no mesmo lugar, para descobrirmos o óbvio: todos ficaremos idosos e quanta sabedoria trazem em suas vivências!
    Eu respeito os idosos não pelo politicamente correto, mas pela aprendizagem que trazem, e porque meu sonho é um dia chegar a ser como eles!...

    Abração, amiga!
    Belo post!!!!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucia isso é verdade amiga!!

    Obrigada por sua visita

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  12. OI Alè infelizmente é verdade, amasse as coisas e usar as pessoas.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  13. É a mais pura verdade Irismar, sei que alguns idosos são como criança, mas é difícil entender como filhos que tem posses, os deixam em asilos, sem companhia, sem amor, sem carinho, sem atenção e com isso, eles que nos dedicaram a vida, vivem por vegetar. E perdem a própria identidade, isso é triste mais é a pura verdade, lamentável verdade!!! Que Deus nos capacite para que quando chegar a nossa vez de amparar os velhos, o façamos de uma forma mais afetuosa, assim como foram afetuosos conosco nos anos que passaram. Bom fim de semana amiga, que o Senhor te cubra com toda a sorte de bençãos!!!

    ResponderExcluir
  14. OI Mary o que percebo que respeito pelo idoso ao longo dos anos foi perdido e isso é em todos os sentido do que ele são ou podem nos ensinar é por estarmos vivendo em meio a uma geração em que só vale o que é novo e bonito ou que nos traga algum benéfico material e como disse esquecemos que todos ficaremos velhos.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  15. OI Glauco, é verdade é ter um olhar diferente hoje de algo que já existiu no passado, mas infelizmente alguns valores se perde na caminhada. Hoje podemos ver que o que era para ser normal como o respeito pelos mais velho é algo que é obrigada por lei .

    Obrigada por sua particpção!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  16. OI Nestor sim amigo essa tem sido a realidade na vida de muitos infelizmente mais é a mais pura verdade. Quando olhamos uma família que tem condições de ter seu pai ou mãe com eles os jogam em um asilo, mas ja mais colocariam suas coleções de carro nas mãos de qualquer é de dor o coração. lembro quando pequena como era algo normal ter respeito pelo idoso até quem não era da família ao ver uma pessoa de mais idade era ensinado a respeitar. Quem ama respeita e quem respeita cuida.

    Amigo obrigada por sua visita e participação!!

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  17. Amada por misericórdia faço parte do círculo de oração em minha igreja e existem muitas idosas... tenho um carinho tão grande por elas... Sempre quando chego dou um cheiro na testa de algumas e sempre pergunto: " Tá tudo bem vó?" Fico prestando a atenção, elas chegam, sentam, saem e muitos não dão a mínima. É muito triste! Todos nós iremos envelhecer... Tratemos hoje os idosos, como queremos ser tratados amanhã. Bjos amada.

    ResponderExcluir
  18. OI Alessandra isso [e t'ao preciso dar atenção a essa amada pois muitas em casa não tem esse carinho. Realmente isso [e verdade muitos nao da'o valor ao idoso.

    Amiga um belo FDS

    ResponderExcluir
  19. eu tenho um amor muitoooooooooooo grande por todos os idosos,tomo as dores mesmo quando vejo injustiças

    ResponderExcluir
  20. OI Aninha ah se o amor que se tem pelas coisas materiais fosse pelo ser humano muitos sofrimentos os idoso não sofria., Amiga te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  21. É VERDADE !!! DENTRO DA CASA DO SENHOR DEVEMOS ABRAÇAR UM IDOSO, FAZE-LO SE SENTIR IMPORTANTE PARA DEUS E PARA NÓS , MAS INFELIZMENTE A GENTE VÊ TANTO DESCASO,ME LEMBRO UM DIA , EU ERA SOLTEIRA AINDA, VI MINHA VOZINHA NA PORTA COM SEU OLHAR TÃO LONGE CHEGUEI ABRACEI ELA BEM FORTE DEI UM BEIJO E DISSE JESUS TE AMA TANTO, SE A SENHORA SOUBESSE O QUANTO VOCÊ É IMPORTANTE, ELA ME OLHOU COM SEU OLHAR CANSADO ,CHEIO DE LAGRIMA E DISSE, É MESMO MINHA FILHA EU TAMBÉM AMO JESUS E COMEÇOU A CHORAR, E ME BEIJAR, EU PUDE VER A CARÊNCIA HOJE ELA NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS , E É SÓ QUANDO ISSO ACONTECE QUE A GENTE PERCEBE O QUANTO DEVERIA TER FEITO PARA SER MAIS CARINHOSA, MAIS ATENCIOSA, DANDO MAIS VALOR.

    ResponderExcluir
  22. OI Diana é verdade amiga por isso nos dia chamado hoje devemos amar, cuidar e valorizar os idosos.

    Amiga te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.