Ads Top

Tudo tem que ser do meu jeito!!

"A obsessão de exigir que TUDO funcione conforme desejemos é a pior escravidão que existe hoje na sociedade. Há quem passe semanas, meses e até mesmo anos em constante aflição, porque algo não aconteceu como desejava. Alguns chegam a perder a razão e outros desenvolvem úlceras por esse motivo".
Richard Foster
(Do Livro Celebração da disciplina. Ed Vida. )






Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar oliveira é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

22 comentários:

  1. amiga na verdade essa doença é séria, muitos sofrem com ela e acabam desencadeando sofrimento em pessos que fazem parte de seu circulo de concivência.
    Abraços forte
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga !!!!

    Sabe, confesso que já fui assim, ficava remoendo quando algo não saía exatamente como eu desejava, até que um dia percebi como isso além de perda de tempo, demonstra infantilidade e egoísmo, além de me fazer muito mal, pois acabava perdendo o foco do futuro e oportunidades que passavam diante de mim.
    Precisamos ter a consciência de que nem tudo nesta vida está sob nosso controle e aceitar que nem sempre o que desejamos é o melhor para nós :)
    Adorei !

    Um beijão e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  3. Bom dia , amiga do meu coração !!!
    Sei bem o que é isso , meu erro já dura 12 anos , nunca consegui corrigir , ele é persistente demais !!!
    Beijão Iris!!!!!! Jesus te ama

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris, gostei do texto. Nem sempre as coisas serão do jeito que queremos ou pensamos. Principalmente numa vida à dois!

    Romanos 8.28 :-)
    Abraçoooooooooo!

    ResponderExcluir
  5. PAZ PASTORA MINHA AMIGA , EU ERA ASSIM DESCABELAVA FOI QUANDO OUVI O QUE A BÍBLIA DIZ SEM MIM NADA PODEIS FAZER NÃO É MESMO!BOM É RENUNCIAR NOSSO JEITO E ACEITAR O DE DEUS , AI É SÓ GLORIA, MESMO NO MOMENTO DE LAGRIMAS ABRAÇO AMADA.

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Belo texto minha amiga, conheço algumas pessoas assim, aqui mesmo temos algumas, costumo dizer que são pessoas que se intitulam como donos do mundo, os sem humildade, tudo tem que ser como quero e não me importo com o que os outros acham ou pensam, ele sempre tem razão em tudo... com certeza, gente assim acabam ficando doente...
    Parabéns pela excelente postagem!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jobenia querer que todas as coisas sejam como queremos é um fardo, espero que corrija essa situação para os eu próprio bem, pois chega um momento que é preciso fazer uma escolha.

    Obrigada por sua participação!!

    te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  8. OI Príncipe com toda certa, pois ela transforma a vida dos que estão o seu redor um inferno pois quer que todos vivam como ela quer e a vida não é assim. Quem vive assim precisa entender que a vida não vai terminar se ela relaxar um pouco.

    Amigo obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  9. OI Samanta, amiga também ja fui assim e lhe digo que é horrível principalmente quando a pessoa é frustados, pois na realidade o que ela quer que todos sejam como ela e quer sempre ser servida como bem descreveu é egoismo!!!

    Muito obrigada por sua participação!!

    te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  10. OI LUis na verdade é horrível viver assim, pois no fundo a pessoa não é feliz e nem desfruta da vida, ela não confia em ninguém para fazer algumas coisa pois só ela é capaz e quando delega alguém não valoriza o que o outro fez, não sabem esperar nada nem ninguém. Uma vez um medico disse numa conversa que tivemos que o pior tipo de pessoas são essas que querer controlar TUDO e TODOS, elas são mais vulneráveis aos doenças. E muito bom quando aprendemos a relaxar e desfrutar remelhor a vida com as pessoas.

    Amigo obrigada por sua participação!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. OI lane ,srsrsr é verdade amiga nem tudo é como queremos e ai temos que recorrer a Rm 8:28

    Abraço amiga e ai como foi a festa?

    ResponderExcluir
  12. Oi Diana fico feliz quando vejo pessoa livres dessa situação, pois é muito ruim sermos descabeladas,srsrsrsrr.também, ja fui, mas graças a Deus aprendi

    ResponderExcluir
  13. Minha nossa Irismar Deus nos livre dessa doença... A obcessão é terrível mesmo, heim! Sabemos que nossas vontades estão primeiramente voltadas para a vontade de nosso Pai. "Não vivo mais eu, mais Cristo vive em mim." Bjos linda.

    ResponderExcluir
  14. É está cheio de pessoas assim no meio em que vivemos. Não se afligir com os problemas e com outras situações, é um dever dos filhos de Deus. O Senhor nos disse que basta para cada dia o seu próprio mal MATEUS 6:34, e nisso devemos pautar o nosso viver. Um abraço pastora que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Precisamos estar vigilantes quanto a isso. Nem tudo pode ser do jeito que a gente quer, Deus está no controle de todas as coisas e isso basta.

    Me tornei seu seguidor, e convido você para conhecer nosso blog que foi criado recentemente. Lá você encontrará diariamente os melhores vídeos evangélicos da internet.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  16. OI Alessandra é verdade quando começamos a depender de Deus soltamos o controle pois sabemos que quem esta no controle é Ele.


    Amiga obrigada

    Um abarço

    ResponderExcluir
  17. OI Nestor viver assim é viver pela fé de quem não precisamos controlar TUDO, pois isso é um fardo muito grande.


    Amigo obrigada por sua visita

    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  18. OI Gospel é verdade e se fosse como seria a nossa vida? Aqueles que assim vivem depois que aprende percebem que na realidade era egoísta.

    Olha foi muito bom receber sua visita e saber que esta fazendo parte do blog, seja bem-vindo e volte sempre que desejar . irei te visitar sim.

    Uma bao noite

    ResponderExcluir
  19. PURA VERDADE, comigo ja aconteceu algo do tipo.. e só encontrei remédio no Salvador *-*


    Gostei daqui, seguindo vc também (:
    beijos:*

    ResponderExcluir
  20. OI Espontânea é glorioso quando prendemos com o senhor essas verdade , pois sabemos que em nossas vidas ele tem o controle.

    Muito obrigada pela visita e por esta seguindo, seja bem-vinda!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  21. Nossa amiga!

    Eu tinha essa mania em minha casa. Deixava tudo arrumadinho, tudo bonitinho, e devorava alguém se tirasse uma agulha do lugar.
    E se eu planejasse algo,e não desse certo, ou tivesse alguma mudança, eu ficava chateada.
    Hoje eu mudei um pouco, mas ainda preciso melhorar muito, principalmente na minha casa.

    Porém eu penso que essas atitudes realmente não levam ninguém a nada. Pois, nos tornamos pessoas imaturas e difíceis de lidar, e como consequência perdemos amigos, e muitas outras coisas boas. E para piorar, além da úlcera, as pessoas que se preocupam e se estressam por tudo, corre riscos de obter doenças do coração, além de antecipar a velhice.
    Aprendi a descansar mais, buscando a Deus, e esse remédio é infalível!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. OI Isa,srsrssr amiga lendo do teu comentário me vi alguns anos atrás, tudo tinha que fica do jeito que deixei,srssrr e isso só é possível se vc morar sozinho e como disse viver assim traz danos tanto para ela como para quem convive. Sabe uma coisa que foi libertadora para mim, foi num dia que eu ia reclamar para uma pessoa na minha casa porque nao fez do meu jeito, Deus falou algo ao meu coração que nunca esqueci: Irismar você é UNICA, não existem outra, existem alguém mais exigente do que você, mais igual não, então não exija dos outros o que só você sabe fazer, amiga isso foi a minha vitoria e depois disse aprendi a viver melhor.

    Abraço e um belo dia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.