Ads Top

Destruindo-se com o que fala.


As palavras do insensato provocam contendas, ele sempre provoca brigas com o que fala. Sim, as palavras do tolo acabam destruindo sua vida; ele arma armadilhas contra si mesmo com o que fala.
Provérbios 18:6,7




Fonte da imagem: http://www.bigxy.com/
Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar oliveira é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

18 comentários:

  1. Silvia Popovick disse certa vez que "ou se vai para o céu ou para o inferno pelo que se fala"
    O que condena o homem não é o que entra pela boca mas o que sai ( Mat 15)
    Excelente reflexão
    Que Deus continue te abençoando e inspirando. Seu site é divino!

    ResponderExcluir
  2. OLá querida! Associando o versículo a imagem... Muito forte! Sabemos que nossa boca tem o poder de abençoar, porém também o poder de destruir. Que cada dia possamos pedir sabedoria a Deus para que nossas palavras sejam abençoadoras. BJos querida e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Amiga,bom dia,

    Penso que assim como nossas palavras podem servir de remédio para levantar alguém, ou até mesmo pra nós mesmos, elas também podem ser grandes armas de derrotas, tudo depende do que falamos pois nossas palavras exercem grandes poderes, para construir ou destruir,pensar an tes de falar e a forma mais sensata de usufruir daquilo que Deus nos dá através das nossas palavras...A Bíblia diz em Colossenses 4:6 “A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.”

    Abraços e tenha um bom domigo

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa frase amiga, me faz refletir muito. Tem palavras que é mais forte que um tiro na alma.Desejo uma ótima semana. Beijo grande!
    Smareis

    ResponderExcluir
  5. é os tolo vivem armando e fazendo contendas para o próximo, mas está é um grande verdade se perdem em meio as suas armadilhas, pois perdem a inteligência, o bom senso, e não tem nenhuma sabedoria.Um domingo abençõado querida.bjks

    ResponderExcluir
  6. se vc quiser saber como vai ser seu FUTURO,preste atenção no que esta semeando HJ...

    ResponderExcluir
  7. OI Aparecido salomão disse que Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.

    Obrigada amigo por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  8. OI Cecilia e verdade assim como o que falamos edifica ou destrói os outros nós também somos os primeiros beneficiados ou derrotados com o que falamos.

    Obrigada amiga por sua visita e participação!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  9. OI Alessandra sim amiga, pois somos convidados a sermos imitadores de Deus e a maneira como falamos é um grande testemunho dessa imitação.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. OI Lucinha com todas certeza sempre iremos colher o que plantamos. Um belo dia

    ResponderExcluir
  11. OI Smareis é verdade a bíblia diz que algumas são como a espada que nos perfura.Como tem importância o que falamos tanto para os outros como para nós mesmos.

    Obrigada por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. OI Simone o tolo prepara e fica preso na armadinha que ele próprio faz com o que ele fala.

    Como é precioso sermos sábios no falar.


    Obrigada por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Belo Provérbio minha amiga, bom ensinamento!!!
    Realmente minha amiga, as palavras tem muito poder, tanto de destruição como de construção, pois dizem do que está cheio o coração. Quando o que vamos falar não for construtivo, é melhor se calar, nestes momentos o silêncio é a melhor palavra. “Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem... São Mateus 15: 18-20".
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha amiga!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  14. É minha amiga Irismar, oque o Senhor espera de nós é que deixamos esse tempo de tolice, para viver um novo tempo ao lado Dele, tento vida e vida em abundancia. Tenha um semana abençoada pastora!

    ResponderExcluir
  15. OI Luis , uma das coisas que definir uma pessoa é que sai da sua boca é incrível co mo isso é esclarecedor pois como como o Senhor Jesus disse a boca vão falar o que esta cheio o coração, o que falamos é um belo termômetro .

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma boa semana

    ResponderExcluir
  16. OI Luis , uma das coisas que definir uma pessoa é que sai da sua boca é incrível co mo isso é esclarecedor pois como como o Senhor Jesus disse a boca vão falar o que esta cheio o coração, o que falamos é um belo termômetro .

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma boa semana

    ResponderExcluir
  17. É POR ISSO QUE DEVEMOS FAZER A DIFERENÇA E A BRIGA TEM QUE SER QUEBRADA BARRADA EM NÓS MAS PRA ISSO PRECISAMOS ENGOLIR NOSSAS PALAVRAS AFIADAS, QUE FERE QUE MAGOA , QUE MACHUCA, SÓ DEUS PRA NOS DAR ESTE DON ME AJUDA EM ORAÇÃO NESTA PARTE UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  18. OI Diana é verdade pois uma palavra dita no tempo errado pode vira em uma grande discussão e as vezes em brigas.

    Que o Senhor nos fortaleça cada dia para desenvolver o fruto do domínio-próprio.

    Abraço

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.