Ads Top

Olhando para o lugar certo!

"Se quiser ficar desanimado, então olhe para você mesmo; se quiser ficar decepcionado, então olhe para os homens; mas se quiser ser salvo para sempre, então olhe para Jesus Cristo ! - 
-Wim Malgo-




Versículo para Meditação
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. 
Hebreus 12:2



AVISO: 
Se desejar copiar as frases pode fazer, contanto que mantenha os créditos do autor e do blog.




Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar oliveira é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

18 comentários:

  1. Desculpe-me... Mas não concordo inteiramente com a frase. Não sei em que contexto o autor falou. Mas nem sempre quando olhamos para a gente desanimamos, e nem sempre quando olhamos o outro nos decepcionamos. Penso que nem Jesus é tão constante, pois até ele um dia se sentiu abandonado pelo pai. Há momentos na vida que nem Jesus dá jeito... Mas tudo bem, é assim mesmo a experiência de viver, constante apenas na inconstância.

    A salvação é saber viver os altos e baixos, sabendo sempre que "isto também passará".

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. oi, ótimas frases só não concordo que "Se quiser ficar desanimado, então olhe para você mesmo"...abs

    ResponderExcluir
  3. Irismar
    esse pensamento é muito real... as vezes fico olhando para mim, e dá um desanimo, quanto mais quero ser o que Deus espera de mim, mais vejo defeitos em mim. A solução então é olhar para Ele que é um pai que nos ajuda, sempre sempre! Deus é demais e preciso muito dEle!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris, amei essa frase, estava mesmo precisando relembrar isso hoje...rsrsrs.
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  5. Olhar para si mesmo é enchergar nossa imperfeição e assumir nossas limitações; olhar para os homens é enchergar que ninguem pode se salvar pois, ninguem vai ai Pai se não por Jesus, todos pecaram e foram distituidos da gloria de Deus; olhar para Jesus é ver o autor e consumador da vida, é enchegar aquele que venceu e conquistou para a humanidade a salvação que estava tão distante do homem, olhar para Cristo é encontrar aquele que é perfeito e que não desanparou ninguem ainda que todos o tenham abandonado. Bendito seja Deus nosso pai que não polpou seu unico filho para nos dar aquilo que não estava a nosso alcanse! Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  6. OI Nanda quando a frase fala sobre os dois primeiros olhares sobre referencial o. O Autor não pega ao pé da letra de que sempre que olhamos para nós iremos desanimar. Olhar para nós e ver as nossas falhas, imperfeição, limitações, por mais que alguém acredite que o homem pode superar Tudo, mas temos as nossas limitações e são elas que nos levam ao desanimo quando tentarmos nos salvar, resolver algo ou ser algo que não conseguirmos. Quando temos os homens como referencia a decepção m muitos casos ocorrera, mas olhar para Jesus Cristo que sendo Deus não tem defeito nem limitações é isso que dará ao homem a sua salvação em todos os momentos. Quando a bíblia registrou que ele chorou quando viu seu amigo lazaro morto, que ele disse pai porque em abandonaste essas expressões não revelavam instabilidades, a bíblia diz que Ele como Deus em veio a terra como homem e como homem soube o que era sentir dor, sentiu an pelo o que nós sentimos , mas em NADA disso pecou e esta a direita do Pai a interceder por nós por isso que ELE é o referencial para o homem, não decepciona e nem tem fraquezas.

    Em Hb 4: 14,15 diz Sobre a pessoa de Jesus: Mas Jesus, o Filho de Deus, é o nosso grande Supremo Sacerdote que foi diretamente para o céu, a fim de nos ajudar; portanto não deixemos nunca de confiar nele. Este nosso Supremo Sacerdote compreende as nossas fraquezas, visto que Ele teve as mesmas tentações que nós temos, ainda que Ele nunca cedeu a elas nem pecou.


    Se tem alguém que teve e tem estabilidade essa pessoa se chama Jesus Cristo!!

    Muito obrigada por sua visita e particpção!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  7. OI revista Digital é isso olhar para Jesus é encontrar aquele que é perfeito aquele que sabe e conhece as nossas limitações e defeitos. E o que João Batista disse "Eis o cordeiro de Deus" Um das qualidades de um cordeiro par o sacrifício era ser perfeito não deveria ter uma macha ou defeito. Quando aprendemos a olhar para Ele compreendemos as nossas falhas e as dos outros.

    Muito obrigada por sua participação

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  8. OI Ana como disse para Nanda quando ele fala de olharmos para nós fala de referencial para trazer solução para todos os nossos problemas ou salvação, por mais inteligente ou saudável que o homem seja tem as suas limitações. veja um exemplo quando alguém nos fere muitos tem dificuldade para perdoar,por mais que deseje fazer isso, alguém que entrar no vicio ou ver uma falha de caráter que ele não gosta de ter e que por muitas vezes tenta sair e não consegue, tem coisas que conseguimos tem sair e resolver tem ,mas nem todas é ai que vemos a nossa limitação. As pessoas que nos relacionamos erram como nós, tem falhas e defeitos e quando olhamos para os outros em alguns momentos nos decepcionamos e alguns chegam ao ponto de não mais confiar em ninguém. Mas olhar para Jesus é olhar para quem é perfeito e nos dar vida.

    Obrigada por sua visita

    Uma boa tarde

    Abraçoooooo

    ResponderExcluir
  9. OI Cida que bom amiga também achei benção pois mostra o segredo da vida!!

    Obrigada por sau visita

    te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  10. OI Nestor é verdade ao olharmos par nós iremos encontrar limitações e defeitos mas olhar para o Senhor encontraremos tudo que precisamo par lhe agradar e viver plenamente. Esse texto de Hb 12 foi uma palavra de animo que aqueles irmãos receberam para deixarem de olhar para eles e par os outros e fixar seus olhos naqueles que é Perfeito!!

    Obrigada e um belo dia pra você e sua família

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida amiga Irismar, boa noite!!!
    Minha amiga, que belo pensamento, é isso mesmo, temos que nos espelhar em Jesus, só Ele pode nos salvar de nós mesmos e dos homens, Adorei!!!
    Parabéns pela excelente escolha!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  12. OBRIGADO POR PARTILHAR:
    "Se quiser ficar desanimado, então olhe para você mesmo; se quiser ficar decepcionado, então olhe para os homens; mas se quiser ser salvo para sempre, então olhe para Jesus Cristo ! - Wim Malgo-"
    Que esta escrito em seu port é na verdade um grande ensinamento "Pastora Irismar Oliveira", pois podemos refletir quanto a importância do foco certo que devemos todos observarmos uma vez que queiramos encontrar a Salvação que existe somente em um lugar!

    ResponderExcluir
  13. Eu prefiro estar olhando sempre pra Jesus. Beijos e ótima semana querida.

    ResponderExcluir
  14. OI Smareis esse é o melhor lugar para mantermos os nossos olhos!!


    Muito obrigada por sua visita

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  15. Oi Iris, quando olhamos para nós ou para as pessoas vemos defeitos, e quando vemos defeitos queremos julgar, comentar - (muitas vezes). Mas quando olhamos para Jesus vemos a plenitude da sua beleza, vemos seu infinito amor!! Amiga, um grande abraçooooooooooo.

    ResponderExcluir
  16. OI Lane é verdade amiga é isso que a frase quer dizer e quando vemos essas falhas elas nao impedem de prosseguir ou mudar, mas o olha r par jesus nos conduz a mudança baseados no seu caráter.

    UM bom dia

    ResponderExcluir
  17. PASTORA SUAS FRASES ESTÃO FORTÍSSIMA!!!QUE LINDA COMO FALA COMIGO, DESPREZAR A DOR E OLHAR PARA ELE JESUS! MESMO NÃO ACHANDO GRAÇA EM NADA.OLHAR PRA JESUS.

    ResponderExcluir
  18. Oi minha amiga que bom que falou ao teu coração. Que a cada dia o Senhor te conduza a esse caminho;

    Abraço

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.