Ads Top

Palavras que nunca são ditas!

  "Existem palavras que nunca serão ditas, mas que precisam ser compreendidas. Em alguns momentos as pessoas se calam ou falam algo, mas na realidade o que elas queriam, era dizer outra coisa. Essa linguagem que por muitos não é compreendida geralmente está escondida no silêncio ou nas palavras falada nos momentos de tristeza e raiva". 
- Irismar Oliveira-  




AVISO: 
Se desejar copiar as frases pode fazer, contanto que mantenha os créditos do autor e do blog.




Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar oliveira é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

20 comentários:

  1. Oi Iris, gostei muito do seu texto!!! Já aconteceu muitas vezes comigo, de eu estar chateada por algo e demonstar esse sentimento; quando meu coração mesmo chatado queria dizer outra coisa! Acho que no meu caso associo a falta de perdão. Que o Senhor venha trabalhar na minha vida à cada dia!! Um grande abraçoooooooooooo e obrigada por partilhar a palavra abençoada!

    ResponderExcluir
  2. As vezes o silêncio revela muito mais que mil palavras...

    bju

    ResponderExcluir
  3. OI Lane sim amiga as vezes no calor de uma briga ou raiva podemos falar uma coisa mais no fundo queríamos dizer outra coisa e geralmente isso é feito inconscientemente desejando que o outro entenda e raramente o outro entende,ssrsr.

    Obrigada amiga te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  4. Elas são fortes demais, muitas vezes ferem por serem ditas em momentos errados.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. OI regina é verdade no silencio podemos dizer muitas coisas. A pessoa pode desprezar, chorar, dizer me dê atenção, vá embora e o segredo é esta falando perto de alguém sensível a essa linguagem.

    Obrigada por sua participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  6. Olá Iris bom dia,
    Muito profundo seu pensamento, tem varias interpretações, eu gosto muito de um programa no
    canal fechado chamado A prova de Tudo.
    O tema é levar um homem experiente em sobrevivencia a lugares extremos da terra,solta-lo e ver como ele consegue sair de lá e chegar até a civilização.
    Ele tem uma frase muito legal que diz, Sua sobrevivencia depende de quais batalhas lutar. Não
    ha vergonha nenhuma voltar atras quando a sua vida está em jogo.
    Esse ato de abandonar a batalha, retroceder, no caso da frase do silencio nos momentos de tristeza, para escolher melhores armas para lutar é muito usado como tatica de sobrevivencia, tem outra frase que diz: Se fingir de morto também é tatica de guerra... Tudo isso nao dito, nao feito, voltado atras precisa ser entendido como sinal de sobrevivencia numa relação entre amigos, familia, e ate desconhecidos... Mas pra tudo isso é preciso bom senso e muitos não tem esse predicado que reconhece as melhores rotas para sair de situações dificeis.
    Como eu disse a sau frase tem varias interpretações, rsss, eu vi sua frase
    de um jeito bem diferente acho rsss.
    Abração, te nha um boa dia!!

    ResponderExcluir
  7. OI Augusto fiquei pensando que essa dificuldade de percebermos nos outros e algumas vezes em nós mesmos é porque na maioria das vezes só entendemos as palavras que são faladas. OLha não se preocupe por sua interpretação , você só ampliou a frase que é aprendermos a ler essa linguagem não somente no outro mas em nós também!! Tem uma frase que diz TODO homem precisa aprender o caminho da volta!!

    Obrigada amigo por sua participação

    UM bom dia

    ResponderExcluir
  8. Irismar
    lendo essa postagem fiquei lembrando do tempo em que era criança, bastava minha mãe me olhar e já sabia o que ela queria. Isso só acontecia por que prestava atenção no que ela queria de mim.
    Hoje na correria do dia a dia nem paramos para pensar o que as pessoas que nos são queridas querem de nós, não paramos para pensar como fazer algo que lhes agrade o coração. Em algum momento da vida perdemos essa sencibilidade, precisamos recuperá-la...

    ResponderExcluir
  9. Profundo E lindo! Vou raptar e colocar no meu face tá??(com seus devidos créditos ) srsrr
    bjãoooooooooo

    Sabrina Ândrea

    ResponderExcluir
  10. Olá, de novo, Irismar.
    Às vezes é melhor ficar em silêncio.
    As palavras amargas e duras machucam.
    Mesmo a repreensão deve ser com amor e, quando não é possível falar com amor, é melhor ficar em silêncio.
    E, por outro lado, muitas vezes é necessário também aprender a entender o silêncio.
    Boa tarde.
    Celina

    ResponderExcluir
  11. OI Celina acredito que sim compreender o silencio do outro ajuda e muito pois as vezes alguns nao tem coragem de dizer o que realmente gostaria de falar.

    Obrigada amiga

    Te desejo uma bao tarde

    ResponderExcluir
  12. Quem nunca passou por esta situação. Acredito que as vezes o silêncio é uma dádiva... porém em outros é obscuro e solitário. São os momentos inevitáveis que passamos nessa nossa vida. Muito reflexivo. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  13. Ei Irsmar,
    Amiga,o silenciar são palavras ditas pela alma,ao qual sabe apaziguar muito bem uma situação e relatar o que sente teu coração.Quando estamos irados saem palavras de nossa boca que são formulados pela raiva e não pelos sentimentos, portanto em meio a situações semelhantes a linguagem do silêncio se torna sabedoria.E vale mais que mil palavras citadas..

    Abraços .

    ResponderExcluir
  14. OI príncipe as palavras faladas quando ditas em momentos errados ferem quem as ouvem isso é verdade, em muitos casos existem as que por detrás dessas palavras faladas há o desejo de dizer outra coisa.

    Obrigada por sua visita e participação

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  15. O silêncio pode revelar muitas coisas, mas precisamos ouvir de vez enquanto o que sai realmente do coração, pelo menos na minha opinião, no meu sentir, falo isso de mim! prefiro ouvir de alguém o que sente e o que deseja de mim, pois percebo se és verdadeiro ou não!! Depois tiro minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  16. Brilhante postagem! Muito bom! Grande abraço Irismar a você e a toda sua família! Sucesso em tudo sempre! Shalon mulher de Deus!

    ResponderExcluir
  17. OI Cecilia, muitos de nós ja se arrependeu de ter falado em momentos de raiva, depois que passou dizemos não deveria ter dito isso, só que quem ouve não tem esse entendimento e com isso a briga esta inciada. Tem uma frase que diz:
    Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.
    Oscar Wilde. Isso é uma grande verdade eu digo algo e alguém entende outra e ai começamos abrigar pela interpretação de cada um.

    Obrigada amiga te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  18. OI nestor é isso mesmo essa falta de sensibilidade muitas vezes é devido ao corre e corre, ao nosso egoismo de sempre brigarmos pelo que queremos e com isso nao temos um ouvido sensível para perceber que um alguns momentos um grito quer dizer outra coisa.

    Obrigada por sua visita e participação

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  19. OI Alessandra em alguns momentos o silencio é como um remédio, em outros é como um tapa na cara do outro. A interpretação que terei é que vai fazer a diferença.

    Abraçoooooooo

    ResponderExcluir
  20. OI Marcelo que bom que gostou


    Obrigada por sua visita e participação


    Uma boa tarde!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.