Ads Top


"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa-. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me."
Antoine de Saint-Exupéry



AVISO: 
Se desejar copiar as frases pode fazer, contanto que mantenha os créditos do autor e do blog .




Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar oliveira é autora do Pensamentos para Meditação que tem como objetivo levar o leitor a meditar sobre situações da vida contidas numa frase, pensamento ou versículo da Bíblia. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

18 comentários:

  1. Oi Iris, muito forte amiga!! É verdade mesmo, se existisse loja de amigo, imagine só! A verdadeira essência de uma amizade já não existiria! Quero te desejar um belo dia e deixar um grande abraçoooo! Espero já ter cativado sua amizade, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Bonita reflexão Irismar. Os Amigos não se vendem logo também não se compram, porém existe um preço pode ser alto ou baixo é uma questão de avaliação.Considera-me Amigo quando descobrires o meu.
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI minha amada com toda certeza tens a minha amizade tu me cativou,srsrsrssr!

    Espero que tenha te cativado também, rsrsr

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. OI Asantix é verdade existem um preço que é cativa e essa preço leva tempo e os que estão dispostos a pagar tem amigos com certeza.

    Muito obrigada por sua visita

    Te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  5. Oii Íris realmente hoje em dia vivemos em um mundo de facilidades, onde o que queremos só ir a uma loja e comprar, porém existem coisas que são insubstituíveis entre elas encontramos os AMIGOS, que possamos como relata o texto conquistá-los! Que Deus te abençoe ,
    Amo o seu blog curto muito o que escreveis, fica na paz :)

    ResponderExcluir
  6. Irismar
    Será que loja de amigo faria sucesso! o ser humano anda tão individualista... As vezes fico tão chateado no trânsito as pessoas não demostram nem um pouco de respeito com o próximo. Hoje uma moça deixou o carro apagar bem no meio do trânsito e aí já viu, as pessoas xingam mesmo, dá até vergonha de ver.
    Abraços um fim de semana abençoado!!!

    ResponderExcluir
  7. OI Lucia obrigada amiga pelo linda,rsrsr

    Uma bela noite pra vc também

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. OI Adriana é verdade amiga vivemos num tempo que queremos tudo com facilidade , costumo dizer que somos a geração do microondas tudo em tres minutos e uma amizade naos e faz assim se conquista.

    Muito obrigada por sua visita e bom saber que gosta desse espaço que o Senhor nos deu.

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  9. OI Nestor sabia que ja existem pessoas quem paga para ter alguém para sair com elas só para conversar? Infelizmente alguns preferem isso do que cativar alguém.

    Em alguns m,omentos difíceis de uma pessoa pode surgir uma amizade se tiver alguém disposto a ajudar.

    amigo obrigada por sua visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  10. OI AMIGA MINHA LINDA PASTORA SAUDADES DAQUI!!!
    ESTAVA SEM TEMPO DE SENTAR EM FRENTE O COMPUTADOR,
    CONGRESSO NA IGREJA TUDO MUITO CORRIDO, MAS JÁ ESTOU DE VOLTA, EU QUERIA APRENDER CATIVAR TUA AMIZADE DE CORAÇÃO, VOCÊ É UMA AMIGA VIRTUAL QUE LEVO COMIGO EM MEUS JOELHOS ABRAÇO CONTINUE ME AJUDANDO EM ORAÇÃO POR MINHA FAMÍLIA, PARA QUE O SENHOR OS CONFORTE UM FORTE ABRAÇO DIANA.

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida amiga Irismar, boa noite!!!
    Realmente minha amiga, não temos como comprar amigos, não existe loja especializada para tanto, precisamos conquistá-los, fazer por merecê-los e a cada um que conseguimos conquistar é uma grande vitória!
    Parabéns pela excelente frase, adorei minha amiga!!!
    Tenha uma linda e abençoada semana e um dia muito feliz!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  12. OI Diana que bom receber sua visita, sinto sua falta viu amiga,srsrssr.

    Que a graça de Deus seja desfrutada por vocês cada dia.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. OI Luis é verdade ter amigos é uma conquista diária e não algo de segundos, nem com dinheiro e com a disposição do coração que se cativa as amizade.

    Um belo FDS

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga! Que lindo, é bem assim mesmo. E é tão bom cativar e ser cativado por alguém neh? Não importa o "fim das coisas", quando isso acontece, esse carinho, essa amizade sempre fica guardada em nossos corações! Bju Flor, tudo de bom pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Monica é verdade amiga é muito bom ser cativada e melhor ainda cativa e assim nos tornamos responsáveis uns pelos outros.

    Minha linda obrigada por sua visita

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  16. Sempre que leio esta história mais aprecio,um amigo por mais difícil que seja se o cativarmos sempre o teremos,amigos o conquistamos com isto, não compramos amor, carinho, atenção, amizade...somos responsáveis pelo que cultivamos...

    Abraçoss

    ResponderExcluir
  17. OI Cecilia, assim como obtemos algumas coisas prontas também queremos alguns amigos também, mas confiança não se impor, nãos e compra se conquista e pra isso é preciso tempo.

    Amiga obrigada por sua visita

    Uma bela semana

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.