Ads Top


Texto de Irismar Oliveira

Foi solicitado pelo médico que uma senhora fizesse algumas sessões de fisioterapias. Quando ela chegava da clínica, não demostrava nenhum interesse de fazer os exercícios, apesar do seu quadro ser muito sério. Um dia a profissional pediu que a mesma fizesse um esforço e participasse dos exercícios, essa respondeu: Faça por mim.



Muitos cristãos têm a terrível mania de jogar tudo para Deus. Tipo: faça isso por mim, e quando as coisas não saem como desejam, atribuem: foi a vontade de Deus. 



Nunca esqueça: Existem coisas que cabe ao homem fazer, realizar, executar, e essas Deus não vai fazer por você. Há uma carência enorme entre os cristãos de sabedoria e sensatez para as decisões e negócios da terra. 

Existe duas definições para sabedoria em Tiago 1:5 que acho interessante


1. Sophía: inteligente ampla e completa, conhecimento sobre diversos assuntos, ato de interpretar sonhos e de sempre dar os conselhos mais sábios, habilidade na administração dos negócios, planejamento e execução dos seus planos na formação e governos do mundo


2. Sophos: hábil, experto, sábio nas letras, instruindo, que elabora os melhores planos e que usa os melhores meios para a sua execução. 


Tiago diz que quem não tem sabedoria, PEÇA (pedir rogar, suplicar, desejar e requerer) ou seja, você tem que fazer algo para obter. Você não pode simplesmente dizer: Deus, peça por mim ou esperar que vai dormir tolo e acordar um sábio na terra.  





Podemos perceber que a sabedoria se revela em ações tanto espiritualmente como fisicamente. A sabedoria não exclui os homens das suas responsabilidades, ela permite que eles sejam parceiros do Deus eterno aqui na terra. 


(Irismar Oliveira)


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.