Alvorada com Deus!
Alvorada com Deus!
Habacuque estava vivendo período de profunda aflição. Eram dias maus, de nuvens sombrias. As circunstâncias da vida continham doses maiúsculas de tristeza, insegurança e medo mortífero. O fulgor dos campos havia se desvanecido, resultado do inclemente ataque dos caldeus.
Todavia o profeta mantinha sua fé em Deus e ousava alegrar-se nele. Ele perseverava na “ esperança que envia um raio brilhante lá no fim do caminho alargado do futuro”, nos termos de Gladden.
Na hora da adversidade, Jeová é a força de Seu povo. Ele acalma os nossos medos e firma os nossos passos.
Em cada provação, Deus anima a nossa coragem para que prossigamos com entusiasmo valente.
Não importa a situação na qual estejamos, tampouco a intensidade dos sentimentos perturbadores que intencionam consumir a nossa alma, devemos reafirmar nossa confiança na graça de Deus e jamais permitir que nos desintegremos.
À semelhança do profeta, também estamos enfrentando tempos difíceis, logo não podemos nos alegrar nas circunstâncias, mas podemos nos alegrar no Senhor. O fundamento e a fonte de nosso contentamento é o nosso relacionamento com Deus. Somos filhos de Deus, não somos filhos das circunstâncias.
Prossigamos com ânimo renovado, reafirmando, a cada novo dia, a nossa confiança em Deus e o nosso compromisso de atuar no mundo como profetas da esperança e agentes da compaixão divina.
Amém!
[Pr Aloisio Bacelar]
Nenhum comentário: