Ads Top

Definindo a verdade sobre quem você é.


 

Reflexão do dia

Redenção da Orfandade - ministério Chama

Esta série explora a profunda filiação e paternidade de Deus, revelando nossa identidade como Suas filhas amadas. Cada capítulo foca em diferentes temas, sempre com ênfase na paternidade de Deus. Encontre paz, segurança e propósito ao reconhecer a graça e o amor incondicional de nosso Pai Celestial.


Dia 01: Definindo a Verdade Sobre Quem Você É

Leitura Bíblica:

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1

A busca por quem somos é algo que todos enfrentamos. Desde pequenos, recebemos influências que moldam nossa percepção de identidade, muitas vezes nos levando a acreditar em mentiras sobre quem somos. A sociedade nos pressiona a medir nosso valor com base em nossos feitos, posses, ou no que os outros pensam de nós. No entanto, essas medidas não refletem nossa verdadeira identidade.


Jesus nos convida a abandonar essas mentiras e a enxergar a verdade: em Cristo, não há condenação. Isso significa que nossa identidade não depende do que fazemos ou de como os outros nos veem, mas está firmada no amor incondicional de Deus por nós. Ele nos chama para nos ver como Ele nos vê, livres de qualquer culpa e dignos de Seu amor.

Para refletir: Como você tem definido sua identidade? Que mentiras sobre você mesma precisam ser expostas e rejeitadas?

Oração do dia: Pai Celestial, ajuda-me a identificar e rejeitar as mentiras que têm distorcido minha identidade. Que eu possa me ver como Tu me vês – amada, escolhida e livre de condenação em Cristo. Renova minha mente para que eu viva a verdade sobre quem eu sou em Ti. Amém.



Que ao longo da sua jornada com o pai, você encontre paz, segurança e propósito ao reconhecer sua graça e o seu amor incondicional. 


Desejamos um abençoado dia. Fiquem com Deus e até a  próxima reflexão.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.