Ads Top

Encontrando a Fonte da Verdadeira Identidade

 

Reflexão do dia

Redenção da Orfandade - ministério Chama


Dia 2: Encontrando a Fonte da Verdadeira Identidade.


Leitura Bíblica:

A fé permitiu que Moisés escolhesse a vontade de Deus, pois embora ele tenha sido criado como filho da filha de Faraó, ele se recusou a fazer disso sua identidade, escolhendo, em vez disso, sofrer maus-tratos com o povo de Deus. Moisés preferiu a certeza da fé ao gozo momentâneo dos prazeres do pecado. Hebreus capítulo 11, versículos 24 e 25 


Moisés teve que tomar uma decisão difícil ao escolher entre uma vida de privilégio no Egito e seu verdadeiro chamado como servo de Deus. Ele sabia que sua verdadeira identidade não estava nos títulos ou na riqueza, mas em ser parte do povo de Deus. 

Moisés compreendeu que sua verdadeira satisfação e propósito vinham de Deus, e não das coisas temporárias que o mundo oferecia. Assim como Moisés, somos chamados a escolher entre o que o mundo nos oferece e o que Deus diz sobre nós. 


Nossa verdadeira identidade não se baseia em nossas posses, realizações, ou no que os outros pensam de nós, mas no fato de que somos filhos e filhas de Deus. Somente ao reconhecer Deus como a fonte de nossa identidade é que podemos viver com propósito e direção.

Oração do dia: Senhor, ajuda-me a confiar em Ti como a fonte da minha verdadeira identidade. Que eu possa rejeitar as mentiras e rótulos que o mundo coloca sobre mim e aceitar quem Tu me criaste para ser. Dá-me coragem para abandonar qualquer identidade instável e viver plenamente como Tua filha. Amém.

Que ao longo da sua jornada com o pai, você encontre paz, segurança e propósito ao reconhecer sua graça e o seu amor incondicional. 


Desejamos um abençoado dia. Fiquem com Deus e até a  próxima reflexão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.